terça-feira, 3 de maio de 2011

NUNCA SE PREOCUPE

O facto de não compreendermos os mistérios de algumas coisas não nos impede de usá-las e tirar proveito delas.

Para evitar a fadiga há que repousar antes de estar cansado.

Se queres ajudar esse alguém que se lamenta com preocupações idiotas, faz de conta que o levas a sério.

O nosso principal objectivo é não ver o que se encontra á distancia, mas fazer o que se acha claramente ao nosso alcance.

O melhor meio de nos preparar-mos para o futuro é  concentrar-mos para toda a nossa inteligencia, todo o entusiasmo no trabalho que estivermos a realizar.

Quando nos encontramos preocupados,o nosso espírito pula de uma coisa para outra e perdemos todo o poder de resolução, por outro lado, quando nos decidimos a aceitar o pior, eliminamos todas as ideias vagas que nos assaltam, colocamo-nos numa posição que nos permite de concentrar o espírito no problema que precisamos de resolver.
Alegrai-vos de que seja assim, porque a aceitação do que aconteceu é o primeiro passo para se vencer as consequencias de qualquer infurtunio.
A verdadeira paz, advém da aceitação do que nos pode acontecer do pior.
Quando aceitamos o pior, não nos resta mais nada para perder e isso significa que temos tudo a ganhar.

O maior erro  do medico é procurar curar o corpo sem tentar curar o espírito, a mente e o corpo são unos  e não devem ser tratados separadamente.
Receba os assuntos nas suas mão, mas nunca no seu fígado e nos pulmões.
As forças mais recreativas e repousantes são uma religião saudável, O SONO, A MUSICA E O RISO.
Tenha fé em Deus-aprenda a dormir bem - Ame a boa musica - veja o lado bom das coisas, o lado alegre da vida e a saúde e felicidade serão suas.
Nunca se preocupe, pois as preocupações drestroem a agradável beleza física,endurecem a fisionomia.
Enfrente os factos: ponha as preocupações de lado: depois procure remediar a situação.
Somos quase sempre mais fortes do que supomos.

Não á facto mais animador do que a capacidade  inquestionavel de alguém elevar a sua vida mediante um esforço consciente.
Se alguém avança confiante em direcção aos seus sonhos e se esforça por viver a vida que imaginou, encontrará um triunfo inesperado na sua existência.

Quem não sabe combater as preocupações, morre novo.

Tudo o que concorda com os nossos desejos pessoais parece-nos verdadeiro,tudo o que não concorda enche -nos de revolta.

Um problema bem formulado é um problema meio resolvido. Escrever-mos tanto as perguntas como as repostas, esclarecemos o raciocínio.
Metade das preocupações existentes no mundo é causada por pessoas que procuram tomar decisões antes de ter conhecimento suficiente sobre o que basear-se nessa decisão.Faça alguma coisa para resolver o problema que o aflige.
Tudo tem remédio, mas se não tem,então não tem com que se preocupar.É que a preocupação pode-se tornar num habito.O segredo de sentir-se mal é ter tempo para se preocupar se é feliz ou não.
É preciso se entregar completamente á actividade, caso contrario se mergulha no desespero. Uma espécie de emoção expulsa outra e o trabalho ou uma actividade qualquer - constitui um dos melhores remédios para doentes depressivos.

A vida é curta para que seja-mos mesquinhos,nós odiamos  e ficamos furiosos, unicamente porque exageramos na importância das coisas.
Se poderes conserva-te calmo quando todos ao teu redor estiverem exaltados e te acusarem.

Um gigante da floresta, que o tempo não secou, os raios não destruíram, as tempestades não o abateram; caiu afinal diante de insectos tão insignificantes que um homem os poderia esmagar entre as unhas.

Todo o homem deve ter a responsabilidade e resolver as consequencias de seus actos se é um homem.




Sem comentários:

Enviar um comentário