sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A-CORDA VIVA PARA A VIDA

Atadas as criaturas passam pelo fim da infância, e se desatam os nós dela;Abre-se a porta para a vida de adulto e se atam novamente aos preconceitos, que a infância atou,podendo viver uma vida livre, optam por se atar a tabus.
Essa corda da vida que passa em cada ser humano,que de sapatos atados, ou não!,...Ou essa corda que nos prende na cintura!,para que as calças não caiam,pensamos nós.
Uma corda que liga o universo e a nós,sem sabermos....
Nos ama-mos ou odiamos, mas nos amarra a todos.
A corda que nos faz dar um beijo, apenas por dar, uma maneira de cumprimentar, a corda que nos faz falar que nas cordas vocais expressamos os nós da corda que temos no pensamento,como a corda que guia um barco a vento,pelo mar fora, a corda que amarra a vela assim nos agarra a nós a esta vida a toda a hora.
A-corda segura para todos os caminhos. O caminho nosso e a rua de todos num mar de pessoas. A corda que segura as ideias, mas quem acorda não tem a ideia sequer desse caminho,que é do outro que não acordou.E ninguém sabe do nosso se não o acordamos com ninguém.
A-corda do medo, a corda que segura os laços e não desata porque fomos mais que moldados por eles.
Acordos que são acordados  e enlaçados, que atam os nossos subconscientes na corda da Ata e dos protocolos.
A-corda da vida, cheia.... de nós que cada nó, cada cantiga. Cada nó,..um acordo,que nem sempre se faz, fazendo errar a quem corda não trás.
A corda que que nos acorda todos os dias , por vezes sem vontade de nos levantar, do canssaço,... do pensamento amarrado,como uma ancora que segura um barco.Nos faz erguer porque nos amarrou ao prazer materialista, sendo um inferno ter que trabalhar.
A corda que nos fez anormais, pensando estar no conforto , como um cachecol nos enrola o pescoço e da mesma forma nos enrola o pensamento.
Talvês a corda do pensamento colectivo, do consumo, do medo,e da discórdia nos acorde para a liberdade, desenlaçada de todos os males deste planeta e nos acorde para o Amor Universal.