sexta-feira, 10 de junho de 2011

´SEM DÓ

Quando estamos a ganhar é maravilhoso e até se esquecemos que temos de continuar a ganhar, pois é o que me acontece nos meus jogos de xadrez. descobri nisso que é bom estarmos á vontade, mas não devemos esquecer de ao saborear a nossa vantagem dar o maior esforço possível para cada vez mais estarmos em vantagem, é que o problema está em pensarmos que : Isto é fácil. É que sem querer e falta de empenho podemos ser surpreendidos,isso acontece ene de vezes.
Bem por vezes a vida corre-nos bem ou ganhamos imenso dinheiro,só reparamos nisso quando ele nos faz falta. Só quero dizer que quando estiveres numa batalha; Fala até ao fim sem dó e faz o teu melhor sem remorsos até ao fim,sem esquecer a calma de analise estratégica, não só seguir o coração mas sim sobretudo a mente, se se puder obter mais um ponto mesmo tendo muitos de vantagem,á que não ter dó. Só isso peço desculpa ao que perde.
Até para quem perde é necessário saber que á adversários com muita força,para saber se é competente de continuar ou não nesse tipo de luta. Há coisas que é melhor para muitos não perderem tempo, á muito mais a fazer que estar num sitio errado na hora errada.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CHIBOS E BUFOS

A designação chibos é aplicada em toda a criminalidade, na qual normalmente o chibo é assassinado,nas prisões cortam-lhes a garganta, quando alguém do meio deles se chiba sabe que arrisca a morte, na prisão ou onde estiver, normalmente o criminoso tem um código de honra que é o de não ser chibo, (embora eles não saibam o que é honra). Alguns policias trabalham com informadores, (que são chibos) no qual muitos podem em troca fazer alguns furtos sem serem apanhados. Não discuto essa táctica da policia e até acontece que eles fazem bem o seu trabalho, por vezes até demais. É que conforme eles deixam passar o chibo, também deveriam de deixar passar o endivido-o que tenta trabalhar honestamente.
Na verdade não tenho nada contra a policia ou chibos, porque trabalho honestamente e caso contrario todo o individuo-o deve assumir os seus erros e pagar por eles.
BUFOS, o que são os bufos? já vimos o que são os chibos,que são duas vezes criminosos, você pode pensar que o bufo é a mesma coisa, mas não é..... é que este termo é aplicado na alta sociedade (que rouba o povo) portanto um bufo é aquele que diz quem é corrupto e ele encontra-se na politica, nas gerências de empresas, nos advogados ,nos juízes e nos jornalistas e não significa que ele próprio seja criminal, mas muitas vezes a sociedade intitula-o como bufo, o que ele próprio não gosta, não por medo de represálias ou pressão mas sim por um código genético.
Tudo começa por Pitágoras que ensinava os seus discípulos através do sigilo e o segredo para os seus ensinamentos não caírem em mão errada, era um código de honra não falar, isso ficou nas nossas memorias, mas hoje em dia criou-se o segredo para esconder os pés errados.
Isso está enraizado na falta de Justiça, na saúde mental e educação, na forma como nos relacionamos com os outros e na forma como os vemos, mas não só ao ser humano como a todos os seres vivos,é que o bom senso vai para além da nossa (raça).
Essa coisa do segredo, dezenas de vezes que me pedem segredo para contar alguma coisa porque são obrigados, ninguém consegue viver sozinho com um segredo, mas eu digo sempre não contes, é que eu não quero ser cúmplice dos segredos de ninguém e já vi tanta coisa neste mundo que não me interessam as historias para nada. È verdade que á desabafos de coisas que não são criminais e as pessoas querem segredo porque têm vergonha, porque não têm consciência que ouve pessoas no mundo que sofreram coisas piores. É uma tristeza haver sempre gente a esconder alguma coisa dos outros, quando no mundo deveria de haver transparencia, estas pessoas já pensaram se existe um Deus que é superior aos terraqueos que somos que pode na verdade saber tudo de nós e será a ele que teremos de prestar contas.
Nos dias de hoje o  tabu do segredo só atrasa a sociedade e a empobrece porque os corruptos se escondem atrás dele e quem não tem nada a esconder não teme e até a igreja tem medo, medo de quê, para eles não á pior medo que satanás não é a ele que eles combatem?...
Na escola diz-se queixinhas ás crianças quando se deveria de ensinar a serem responsáveis umas das outras, mas nas empresas e ministérios do estado já se acusam outros para se descartarem da responsabilidade e não bufam porque é feio . Portanto meu amigo quando assumir a liderança de algo não deve só ser bufo como punir quem não está em cumprimento com as suas obrigações, porque nunca devemos esquecer o dever, é que o direito vem depois.

ps.aquilo que escrevo aqui é bem fácil de entender não me venham pedir para me explicar melhor, puxem pela imaginação s.f.v.

terça-feira, 7 de junho de 2011

PENSAMENTOS DE PITÁGURAS

Pensamentos de Pitágoras
  1. Educai as crianças e não será preciso punir os homens.
  2. Não é livre quem não obteve domínio sobre si.
  3. Pensem o que quiserem de ti; faz aquilo que te parece justo.
  4. O que fala semeia; o que escuta recolhe.
  5. Ajuda teus semelhantes a levantar a carga, mas não a carregues.
  6. Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.
  7. Todas as coisas são números.
  8. A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
  9. A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus.
  10. A vida é como uma sala de espetáculos: entra-se, vê-se e sai-se.
  11. A sabedoria plena e completa pertence aos deuses, mas os homens podem desejá-la ou amá-la tornando-se filósofos.
12. Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las