sexta-feira, 5 de outubro de 2007

TER SUCESSO


1- TER SUCESSO
2- HIGIENE
3- REGRAS DE SEGURANÇA
4- RAPIDEZ E EFICÁCIA
5- ACOLHIMENTO
6- HARMONIA (BOM CHEIRO)
7- AMBIENTE (musica)
8- QUALIDADE DE SERVIÇO
9- DISPONIBILIDADE
10- POLIVALÊNCIA
11- APROVEITAMENTO DE ESPAÇOS
12- RENTABILIZAR DE ACORDO COM AS HORAS
13- TRANSFORMAR PRODUTOS DE 3ª em produtos de 1ª QUALIDADE
14- DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS A VENDER O MAIS POSSÍVEL
15- PUBLICIDADE BEM DESTACADA DENTRO E FORA
16- PREÇÁRIO CONVIDATIVO
17- O MÁXIMO DE FOTOS POSSÍVEIS
18- O MÁXIMO DE COISAS FEITAS AO MINUTO
19- UTILIZAR O MELHOR POSSÍVEL O RECURSO DA TECNOLOGIA
20- TRANSFORMAR PRODUTOS PERDIDOS EM PRODUTOS RENTÁVEIS
21- USAR SIMBOLOGIA AO SERVIÇO DA PUBLICIDADE
22- CRIAR DISTRACÇÃO E LAZER
23- PENSAR EM TODAS AS IDADES E EM TODAS AS HORAS
24- REVER COM ANTECEDÊNCIA O PERFIL DO CLIENTE RESPONDENDO ÁS SUAS EXIGÊNCIAS NA MÁXIMA EFICÁCIA
25- IR DE ENCONTRO ÁS NECESSIDADES E GOSTOS DA COMUNIDADE
26- PRODUTOS O MAIS ATRACTIVOS POSSÍVEL
27- INOVAÇÃO EM MELHORIAS POSSÍVEIS
28- REVER SEMPRE O MERCADO DA CONCORRÊNCIA
29- CRIAR EXPECTATIVAS DE SURPRESAS
30- CRIAR A LEVEZA DE ESTAR A SEGURANÇA E DISCRIÇÃO
31- TODOS QUE RESPEITEM NORMAS DE BOA CONDUTA DO ESPAÇO SEJAM ELES O QUE FOREM DESDE QUE NÃO SEJAM PEDÓFILOS OU ASSASSINOS SÃO POTENCIAIS CLIENTES INDEPENDENTEMENTE DA COR DA RELIGIÃO OU POLITICA
32- É NORMAL DAR MAIS ATENÇÃO A GENTE BONITA E AGRADÁVEL
33- TODOS OS INDESEJÁVEIS CORRER COM ELES O MAIS LONGE POSSÍVEL
34- CHAMAR CLIENTES ATRAVÉS DE PROMOÇÃO EM CARTÕES MESMO FORA DO ESTABELECIMENTO


Quadro 4.1 – As chaves do sucesso
7 chaves do sucesso
MARCA
Ter uma marca e nome de estabelecimento registadosTer já granjeado notoriedade para essa marca
KNOW HOW
Deter um know how próprio relativamente ao negócio, que implique:- A existência de um conhecimento real e não fictício- De aplicação prática- Não imediatamente acessível ao público- Não patenteado- Conferindo àquele que domina uma vantagem económica concorrencial
PRODUTO/SER-VIÇO
Deter uma carteira de produtos e ou serviços original, de preferência decarácterinédito no mercadoConstituindo no seu conjunto um mix equilibrado e completo
MERCADO
Perfazendo uma carteira de oferta real e não fictícia
RENTABILIDADE
Deter um mercado/clientela reaisExistir um mercado futuro de potencial crescimento
CULTURA E PARCERIA
Tratar-se de um negócio rentável não no desejo do seu empresáriomas na evidência dos seus números
FÓRMULA MÁGICA
Ter descoberto a fórmula do sucesso do seu negócio

A PACIENCIA É UMA VIRTUDE


Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito agressivo
Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira.
O pai disse-lhe que martelasse um prego na tábua cada vez que perdesse
a paciência com alguém.
No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias
seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar a sua raiva, o número
de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar a sua raiva do que ter
de ir todos os dias pregar vários pregos na placa de madeira……
Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a sua
paciência em hora alguma. Ele falou com seu pai sobre o seu sucesso
e sobre como estava a se sentir melhor em não explodir com os outros
e o seu pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a
trouxesse. O garoto então trouxe a placa de madeira já sem os pregos
e entregou-a ao pai. Ele disse: estás de parabéns, meu filho, mas dá
uma olhadela nos buracos que os pregos deixaram na tábua, ela nunca
mais será como antes. Quando tu dizes coisas estando com raiva, as tuas
palavras deixam marcas como estas. Tu podes enfiar uma faca em alguém
e de seguida retira-la. Não importa quantas vezes tu peças desculpas,
a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tão ruim quanto
uma agressão física.
Amigos são como jóias raras. Eles fazem-te sorrir e encorajam-te
A alcançar o sucesso. Eles emprestam-te o ombro em maus momentos, e
Compartilham os teus momentos de alegria, e sempre têm os seus
Corações abertos para ti.

HÁ MUITA GENTE SE CONSIDERA SEU AMIGO OU SUA AMIGA E
SE SENTE HONRADA POR ISSO
E QUE LHE PEDE DESCULPA SE DEIXOU ALGUMA MARCA
NA SUA TÁBUA