segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O GOSTO DA VIDA

Tudo é uma questão de gosto e não de saber, para ter algum sucesso na vida.
Aprender a gostar é submeter-mo-nos à vida,ter gosto é virar o norte da vida para nós, muita gente gosta do que faz mas não faz o que gosta e outros nem uma coisa nem outra, não gostam nada do que fazem.
Ter gosto dá trabalho, dá chatices e é por isso que nos conforma-mos com tudo na vida, até mesmo com as politicas do país.Muitos que nunca saberão o que é o gosto das coisas que não conseguiram sequer provar. O gosto de uma trufa ou do caviar, são coisas que até se pode não gostar, todos queremos o gosto do sucesso, da vitoria e da abundância, também deveríamos de ter os  gostos mais apurados para coisas que nunca soubemos apreciar: O gosto da vida, da liberdade, da saúde e de outras coisas que a natureza nos dá, ou de estar na net a ler isto, ou a escrever.
(Uma coisa que eu gosto é) é o que dizemos mais na vida, dá mesmo a sensação que os gostos são manias e que foram condicionados, que gostamos das coisas conforme o nosso condicionamento da sociedade e por vezes confundimos o gosto com o desejo de possuir, porque quando temos as coisas já não gostamos delas nem lhe damos o valor que quando não as tínhamos.
Vejo que nem sempre o gosto é um condicionamento, senão teríamos os mesmos gosto conforme a sociedade em geral de cada um, é que a maioria das pessoas bebe café com açúcar e há dos que o detestam  nele. Portanto é preciso saber  do que gostamos para sabermos o que queremos na realidade.
O gosto de se enamorar, o gostar de um nome, de uma cor, de uma roupa ou de um carro ou até mesmo de uma flor,esse gosto reflecte o nosso comportamento e entramos em sintonia com ele.Portanto na vida é tudo uma questão de gosto e teremos de lutar por ele, acho que o mais difícil é saber do que se gosta, muitos jovens tiram cursos pensando que gostam,porque vêm as coisas de uma perspectiva ainda crua,quando na realidade começam a desempenhar determinada profissão,são na realidade um fracasso, é que depois só têm uma saída é de virarem políticos ou professores.