domingo, 17 de outubro de 2010

CARREGAR A NOSSA CRUZ

Uma vida, é uma vida tenha ela a cruz que tiver e quebrar uma vida é um universo que se apaga,um universo destroçado pode afectar muito universos paralelos.Não é uma vida são varias,não me refiro a baratas.(que também tem vida e á que haver respeito).
As coisas só devem de ser erradicadas se realmente nos causarem danos,mas será que não somos nós a causar danos aos outros'?.A nossa cruz ficaria mais leve se não levasse-mos tanto a sério os problemas de transtorno pessoal,foi isso que Jesus quis dizer em falar em oferecer a outra face.Buda também fala sobre isso. Mesmo tentando esquecer a nossa cruz, há sempre alguém que pensa que nos pode meter mais peso em cima. Já não estou a falar das injustiças que nos fazem em tribunal, e outras que temos que pagar pelos outros (eu próprio fui vitima disso), estou a falar do cidadão normal (porque anormal foi uma juíza aqui no tribunal das caldas da rainha),esses cidadãos ditos normais que pensam que os outros são estupidos e estão á espera da fraqueza dos outros para lhes carregarem na ferida. Eu todos os dias sou confrontado com isso,juro-vos que não tenho a mania da perseguição,conheço é muito bem o ser humano,alguns metem pena,outros vejo são maravilhosos e serão abençoados.
O que se passa neste momento e nos anos que virão a seguir é que vai haver um espírito, um acordar colectivo que fará o ser humano unificar-se para o bem em geral da humanidade, para o planeta e para todos os seres que vivem nele, começar-se-á a separar o trigo do joio,mas não vai ser com guerras mas sim com atitudes que o próprio tempo prepara com a providência de Deus. Será preciso que ninguém se ria de ninguém,para que ninguém abuse de ninguém,os próprios políticos até já sentem que eles próprios são enganados e virá o tempo em que a honestidade(que não existe),e o respeito por outrem,(que não existe)das mais altas esferas será imprescindivel para com os habitantes deste mundo.
O sangue azul não existirá.