sábado, 28 de agosto de 2010

PORTUGAL

Portugal é um país pobre,quase na banca rota,mas com gente rica e cada vês mais rica.,Os que não são ricos querem enriquecer nem que seja á custa dos outros, Todos querem mostrar os estatutos sociais.,Inveja não falta neste país, não pensam em trabalhar e fazer produção, mas pensam em ter melhor carro que o vizinho, o melhor telemóvel e a melhor casa só para mostrarem que são gente. As coisas dos outros não valem nada, só na mão deles é que é boa e tem valor., Portanto há coisas comercializadas acima do seu valor normal, porque apenas lhe dão valor nada mais.
  Que importa eu ver uma grande casa toda bonita e de uma construção cara, se a pessoa que vive lá não presta, Que importa eu ver um bom carro se o individuo que o conduz, para além de não prestar é um frustrado que nem sequer o pagou e nem pode acelerar com ele, se não temos legislação para isso nem estradas.
   Acho que as pessoas seriam mais felizes se tivessem mais responsabilidade umas sobre as outras, se tivessem responsabilidade pela miséria do vizinho em vez de se aproveitarem,  e não pensa-sem que o outro é que é feliz por ter isto ou aquilo, que quantas vezes isso não passa de uma fachada, tal como a fachada da casa onde vivem, que lá dentro sabe Deus como.
  Faz-me lembrar um amigo meu que tinha ido há Noruega com a namorada dele, norueguesa passar férias.,Ela mostrou-lhe o palácio onde vivia a família real, ele ficou admirado e disse-lhe: Então isto é que é um palácio?. A camara das Caldas da Rainha é maior,ela respondeu-lhe pois aqui as casas são todas modestas até a do rei, mas não se vê ninguém a pedir como em Portugal.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BARULHO

Também á barulhos que são mesmo o que são,não são nem uma coisa nem outra,..~São o que são!... E aí teremos de ser realistas e acordar para a vida. Nós analisamos a vida ao nosso redor baseado
nos nossos sentidos, mas seria bom irmos além deles,...Assim não teria-mos tantas duvidas pelo menos quanto ao barulho que não ouvimos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AJUDAR OS OUTROS

                    Perdoa-me meu Deus se eu não ajudo mais os outros

Tenho visto muitos apoios de solariedade,vi que as pessoas aderem,sobretudo quando são passados na t.v. e na rádio, é uma onda colectiva perfeita de amor ao próximo.... acho maravilhoso, até me sinto mal por não ter participado nisso, quantas e quantas pessoas não precisam do nosso apoio agora!?...
O que se passa comigo é que perdi toda a esperança de poder ajudar o mundo a contribuir para isso e por todo o lado que passei em países ricos e pobres sempre encontrei pessoas nessecitadas
e na realidade ajudei bastante gente, mas quantas vezes não me senti enganado.Dá a sensação que quem nos pede ajuda afinal, é só para nos enganarem, porque dai a uns meses ou anos vamos encontra-los nas mesmas situações, as pessoas habituam-se a pedir ajuda e não fazem mais nada, é triste mas é mesmo assim, nunca têm trabalho e quando teem não dura muito, porque não querem: Levam os problemas para o trabalho e até lá pedem ajuda, Um patrão precisa que um empregado lhe deia rendimento, entre a horas ao serviço e colabore com a empresa e colegas.,Caso contrário há mais gente para trabalhar, portanto uma empresa para funcionar bem, não pode andar a dar ajuda a zonbies. Peço desculpa mas hoje em dia sou alérgico a esse tipo de gente, e aviso-o a si, que fuja longe deles porque se colam a si até você ficar também mal visto na empresa. Essa gente é fácil de identificar veja por si mesmo,... pois eles são sempre os primeiros a dar-lhe elogios e falam mal dos outros que se farta. Não vá na conversa uma empresa deve funcionar como uma equipa e quem não entendeu isso é um mau gestor.
Mesmo você se calhar já caiu na esparrela de dizer a alguém que precisava de um CD. ou algo, e haver logo alguém que se disponibiliza a dizer que o tem, e que lhe empresta, isso vai levar uma semana porque ele vai pedir a outro emprestado!....... e faz boa figura consigo...... mas mais tarde e não demora muito,,, já lhe está a pedir ajuda em troca; Não ,..não caia nisso, você vai-se prejudicar, para a próxima o melhor a fazer é não aceitar nada de ninguém... Os favores são favores , não são para ser pagos, se não, deixam de ser favores, e normalmente os favores são usados nos vigaristas da função publica é um estilo de corrupção.

domingo, 22 de agosto de 2010

ESPELHO DA VIDA

       Os tristes acham que o vento chora
Os alegres acham que o vento canta
O mundo é como um espelho, devolve a cada pessoa o reflexo dos seus próprios pensamentos, A maneira como nós encaramos a vida faz toda a diferença, Deixe-mos de criticar os outros e de reparar nos erros deles, Vivemos a vida sem se preocupar-mos o que os outros pensam,Tenha-mos a noção que todos somos humanos e temos dentro de nós aquela criança que tentamos esconder, seja na classe social que for.
Isto é como colegas meus que íamos há disco  eu andava sempre a dançar e perguntava-lhes se não iam dançar, e eles: Pensas que estou para fazer figura de parvo ou quê?. Bem ...encostados ao balcão a beber,...na verdade eles já faziam figura de parvos sem saber,...por isso não se preocupe se não fazemos figura de parvos duma maneira fazemos sempre de outra, e então os outros como é que é? Desde pequeno que eu tive esta preocupação de ser bem comportado e não fazer figuras tristes,porque pensava eu que os homens eram HOMENS, cresci e vi que os homens não passam de crianças com defeitos e qualidades.,Eu sei do que falo porque tenho um bar e muita gente chorou comigo a ouvilas até ás tantas da manhã, e já lá vão 15 anos, isto sem contar com pessoas que falei de nacionalidades do mundo inteiro, Só para dizer que o que parece parvoíce numa cultura, é muito normal noutra. Não se rale com nada, pare de fingir, seja você mesmo, você é filho de Deus e da natureza sua, como nós todos no mundo, Ele é maravilhoso cheio de vida,que é um dom precioso em que toda a criatura se agarra, veja que todas as pessoas são maravilhosas porque são filhos de Deus e todas as coisas são Belas e sublimes e nos ajudam a viver porque sem elas o mundo não teria a sua graça.
Também por outro lado temos de nos agarrar á vida com toda a força que temos, que é o que fazem toda a criatura que lutam até ao fim pla sua subrevivencia,não deixe-mos nada a meio lute-mos até ao fim,porque nessa caminhada a força da nossa luta vai encontrar os recursos da sobrevivencia, só temos de nos empenhar com amor e coração e o resto será resolvida pelo nosso subconsciente ou forças da natureza.
Lutemos contra os nossos medos, enfrentemo-los e será meio caminho andado para o socésso. Lembro-me que tive a ocasião de poder estar num templo maçónico em geneve: Um sitio maravilhoso,...subi no átrio onde se fazia os rituais..e um pouco mais resguardado quase na escuridão dava para ler mais ou menos isto:Se tens coragem de ser alguém!...Se tens coragem de percorrer o caminho da vida!... Se tens coragem de enfrentar os teus medos e tens coragem de enfrentar o leão da selva, abre esta porta.Com bastante medo assim fiz, abri aquela porta quase na escuridão, lá para dentro quase nada se via,... Via algo mexer não sabia bem o quê...um vulto?!..bem acendeu-se uma luz ... há minha frente estava apenas um espelho,..Eu via o meu reflexo nesse espelho.por cima dele avia umas letras em francês que diziam: ENFRENTA-TE A TI MESMO.

O ELO DE MÃE

Aprende-mos que a criança fica ligada há mãe no seu ventre e depois da nascença. Todas as emoções que a mãe tem , a criança sente-as e isso por vezes continua mesmo depois da nascença,Ela apercebe-se de tudo o que se passa em seu redor,detecta todas as vibrações e começa a entender tudo através da energia taquionica. Se por acaso á problemas em casa e falta de amor é natural que lhe atrase até o crescimento. Está provado que o amor faz crescer tudo,todas as coisas vivas, e o ódio retrai,Ora se uma mãe tem problemas e ainda de mais com o marido essa criança de certeza, que se sente irrequieta e tem problemas para dormir e mesmo que durma qualquer barulho a vai acordar. 
A mulher é mãe por natureza, pode não ser afectivamente e psicologicamente, mas sim fisiologicamente, até nas fibras profundas do seu ser. Os filhos podem resultar, do que ela é:
Não são as suas capacidades que mostram o que é realmente, mas sim as suas escolhas da vida.