segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AJUDAR OS OUTROS

                    Perdoa-me meu Deus se eu não ajudo mais os outros

Tenho visto muitos apoios de solariedade,vi que as pessoas aderem,sobretudo quando são passados na t.v. e na rádio, é uma onda colectiva perfeita de amor ao próximo.... acho maravilhoso, até me sinto mal por não ter participado nisso, quantas e quantas pessoas não precisam do nosso apoio agora!?...
O que se passa comigo é que perdi toda a esperança de poder ajudar o mundo a contribuir para isso e por todo o lado que passei em países ricos e pobres sempre encontrei pessoas nessecitadas
e na realidade ajudei bastante gente, mas quantas vezes não me senti enganado.Dá a sensação que quem nos pede ajuda afinal, é só para nos enganarem, porque dai a uns meses ou anos vamos encontra-los nas mesmas situações, as pessoas habituam-se a pedir ajuda e não fazem mais nada, é triste mas é mesmo assim, nunca têm trabalho e quando teem não dura muito, porque não querem: Levam os problemas para o trabalho e até lá pedem ajuda, Um patrão precisa que um empregado lhe deia rendimento, entre a horas ao serviço e colabore com a empresa e colegas.,Caso contrário há mais gente para trabalhar, portanto uma empresa para funcionar bem, não pode andar a dar ajuda a zonbies. Peço desculpa mas hoje em dia sou alérgico a esse tipo de gente, e aviso-o a si, que fuja longe deles porque se colam a si até você ficar também mal visto na empresa. Essa gente é fácil de identificar veja por si mesmo,... pois eles são sempre os primeiros a dar-lhe elogios e falam mal dos outros que se farta. Não vá na conversa uma empresa deve funcionar como uma equipa e quem não entendeu isso é um mau gestor.
Mesmo você se calhar já caiu na esparrela de dizer a alguém que precisava de um CD. ou algo, e haver logo alguém que se disponibiliza a dizer que o tem, e que lhe empresta, isso vai levar uma semana porque ele vai pedir a outro emprestado!....... e faz boa figura consigo...... mas mais tarde e não demora muito,,, já lhe está a pedir ajuda em troca; Não ,..não caia nisso, você vai-se prejudicar, para a próxima o melhor a fazer é não aceitar nada de ninguém... Os favores são favores , não são para ser pagos, se não, deixam de ser favores, e normalmente os favores são usados nos vigaristas da função publica é um estilo de corrupção.

Sem comentários:

Enviar um comentário