domingo, 22 de agosto de 2010

ESPELHO DA VIDA

       Os tristes acham que o vento chora
Os alegres acham que o vento canta
O mundo é como um espelho, devolve a cada pessoa o reflexo dos seus próprios pensamentos, A maneira como nós encaramos a vida faz toda a diferença, Deixe-mos de criticar os outros e de reparar nos erros deles, Vivemos a vida sem se preocupar-mos o que os outros pensam,Tenha-mos a noção que todos somos humanos e temos dentro de nós aquela criança que tentamos esconder, seja na classe social que for.
Isto é como colegas meus que íamos há disco  eu andava sempre a dançar e perguntava-lhes se não iam dançar, e eles: Pensas que estou para fazer figura de parvo ou quê?. Bem ...encostados ao balcão a beber,...na verdade eles já faziam figura de parvos sem saber,...por isso não se preocupe se não fazemos figura de parvos duma maneira fazemos sempre de outra, e então os outros como é que é? Desde pequeno que eu tive esta preocupação de ser bem comportado e não fazer figuras tristes,porque pensava eu que os homens eram HOMENS, cresci e vi que os homens não passam de crianças com defeitos e qualidades.,Eu sei do que falo porque tenho um bar e muita gente chorou comigo a ouvilas até ás tantas da manhã, e já lá vão 15 anos, isto sem contar com pessoas que falei de nacionalidades do mundo inteiro, Só para dizer que o que parece parvoíce numa cultura, é muito normal noutra. Não se rale com nada, pare de fingir, seja você mesmo, você é filho de Deus e da natureza sua, como nós todos no mundo, Ele é maravilhoso cheio de vida,que é um dom precioso em que toda a criatura se agarra, veja que todas as pessoas são maravilhosas porque são filhos de Deus e todas as coisas são Belas e sublimes e nos ajudam a viver porque sem elas o mundo não teria a sua graça.
Também por outro lado temos de nos agarrar á vida com toda a força que temos, que é o que fazem toda a criatura que lutam até ao fim pla sua subrevivencia,não deixe-mos nada a meio lute-mos até ao fim,porque nessa caminhada a força da nossa luta vai encontrar os recursos da sobrevivencia, só temos de nos empenhar com amor e coração e o resto será resolvida pelo nosso subconsciente ou forças da natureza.
Lutemos contra os nossos medos, enfrentemo-los e será meio caminho andado para o socésso. Lembro-me que tive a ocasião de poder estar num templo maçónico em geneve: Um sitio maravilhoso,...subi no átrio onde se fazia os rituais..e um pouco mais resguardado quase na escuridão dava para ler mais ou menos isto:Se tens coragem de ser alguém!...Se tens coragem de percorrer o caminho da vida!... Se tens coragem de enfrentar os teus medos e tens coragem de enfrentar o leão da selva, abre esta porta.Com bastante medo assim fiz, abri aquela porta quase na escuridão, lá para dentro quase nada se via,... Via algo mexer não sabia bem o quê...um vulto?!..bem acendeu-se uma luz ... há minha frente estava apenas um espelho,..Eu via o meu reflexo nesse espelho.por cima dele avia umas letras em francês que diziam: ENFRENTA-TE A TI MESMO.

Sem comentários:

Enviar um comentário