sábado, 24 de abril de 2010

REGRAS DO CAMINHO


OS SINAIS DE TRANSITO E SUAS REGRAS SÃO UMA BELA CRIAÇÃO,SEM ELES SERIA  IMPOSSÍVEL ANDAR NA ESTRADA.O problema é que há sítios que necessitam deles e não os tem e há lugares que até os poêm a mais.São como as emoções por vezes uzamo-las e não necessitamos delas outras vezes fazem-nos falta.Tudo isto por causa das regras, umas para a estrada e outras para a estrada da vida.São as regras que ás vezes nos dão má disposição, mas são elas que nos dão os nossos direitos e também deveres, tudo bem só que acho que há muita gente que criam regras só para escreverem papel,
já que este é o pais da borucracia,o pior é que eles não as cumprem, deve ser porque pensam que são de sangue azul e nós somos as ovelhas que lhes damos o leite.TALVÊS SE NÓS NÃO LHES COMPRASSE-MOS TANTAS EMOÇÕES ELES Não cantavam tanto com a papelada.ERA BOM QUE VOLTASSEM A ENSINAR OS BONS VALORES, AS BOAS EDUCAÇÕES,QUE ENSINASSEM CULTURA EM VÊS DE CRIAR IGNORÂNCIA, ENSINAR TOLERÂNCIA EM VÊS DO FANATISMO, ENSINAR AMOR UNIVERSAL EM VÊS DE CRIAR TIRANIA.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

NÃO SE ABORREÇA SÓ Á DUAS EMOÇÕES AMOR E MEDO


“Pessoas ricas possuem grandes bibliotecas. Pessoas pobres, grande televisões






“Você pode fazer os seus milagres“, de Napoleon Hill é uma excelente leitura para quem gostaria de entender a “Ciência do Sucesso” e a partir daí mudar de vida. O livro é revelador em muitos sentidos, e antes que alguém possa pensar que “livro desse tipo está cheio por aí”, Napoleon Hill é um dos pioneiros no que diz respeito a já famosa Lei da Atração. Inclusive, este foi o autor que inspirou a maioria dos professores do filme “O Segredo“. Hill estudou durante décadas a vida de homens bem-sucedidos, e surgiu com a fórmula do sucesso, a que ele chama de ciência. Mas, não pretendo fazer uma resenha de todo o conteúdo do livro, apenas citar uma parte que acredito ser a mais prática, parte essa que enumera as 54 coisas que você NÃO DEVE FAZER (ou pensar) se pretende ser bem-sucedido em todas as áreas da sua vida. Analise-se por um momento, e veja se você não é mais uma vítima de auto-sabotagem…



As cinqüenta e quatro principais causa de fracasso:



1. O hábito de mudar de idéia conforme as circunstâncias sem objetivos ou metas definidas.



2. Condições físicas congênitas desfavoráveis.



3. Curiosidade e intromissão em relação às atividades alheias.



4. Falta de um objetivo principal na vida.



5. Falta de instrução.



6. Falta de autodisciplina geralmente manifestada através de excessos alimentares, excesso de bebida, indulgência sexual e indiferença pelas oportunidades de progresso.



7. Falta de ambição para almejar sair da mediocridade.



8. Falta de saúde, geralmente devida a pensamentos negativos, alimentação imprópria e falta de exercícios. (Tenha em mente no entanto que algumas pessoas, tais como Helen Keller, prestaram grandes serviços à humanidade apesar de males físicos incuráveis.)



9. Influências desfavoráveis do meio ambiente durantea infância. Diz-se que as qualidades fundamentais do indivíduo estão formadas quando ele atinge os sete anos de idade.



10. Falta de persistência para levar a cabo aquilo que foi iniciado.



11. Uma atitude mental negativa como hábito.



12. Falta de controle sobre as emoções do coração.



13. Desejar algo a troco de nada, tal como jogar a dinheiro.



14. Incapacidade de tomar decisões pronta e definitivamente e de mantê-las após serem tomadas.



15. Um ou mais dos sete medos básicos. (a saber: Medo da Pobreza, Medo da Crítica, Medo da Doença e da Dor Física, Medo da Perda do Amor, Medo da Perda da Liberdade, Medo da Velhice, Medo da Morte)



16. Má escolha do cônjuge.



17. Cautela exagerada nos negócios e relacionamentos profissionais.



18. Falta de precaução sob todos os aspectos.



19. Má escolha de sócios nos negócios e relacionamentos profissionais.



20. Má escolha de vocação ou ausência total de escolha.



21.Falta de concentração de esforços na execução de uma determinada tarefa.



22. Hábito de gastar dinheiro indiscriminadamente sem um controle de orçamento entre ganhos e gastos.



23. Incapacidade de organizar e fazer bom uso do TEMPO.



24. Falta de entusiasmo controlado.



25. Intolerância -uma mente fechada baseada particularmente na ignorância ou no preconceito em relação a assuntos políticos, religiosos e econômicos.



26. Incapacidade de cooperar com os outros com espírito de harmonia.



27. A posse de riquezas ou poder não baseados no mérito.



28. Falta de espírito de lealdade para com aqueles que o merecem.



29. Egoísmo e vaidade descontrolados.



30. Hábito de formar opiniões e fazer planos sem conhecer os fatos envolvidos.



31. Falta de visão e de imaginação suficientes para reconhecer oportunidades favoráveis.



32. Falta de disposição para ir um pouco além em um determinado trabalho.



33. Desejo de vingança por prejuízos reais ou imaginários causados por alguém.



34. O hábito de conversar em termos profanos ou vulgares.



35. O hábito de fazer fofocas negativas sobre a vida de outras pessoas.



36. Atitude anti-social para com as autoridades do governo.



37. Descrença na existência da Inteligência Infinita. (Não é “Deus” como concebemos a partir de religiões)



38. Não saber como orar de modo a conseguir resultados positivos.



39. Incapacidade de beneficiar-se pelos conselhos de pessoas mais experientes.



40. Descuido no pagamento de débitos pessoais.



41. O hábito de mentir ou modificar a verdade indevidamente.



42. O hábito de fazer críticas sem ser chamado.



43. O hábito de endividar-se exageradamente.



44. Ganância por bens materiais de não se necessita.



45. Falta de autoconfiança na proporção adequada para a conquista dos objetivos escolhidos.



46. Alcoolismo ou drogas.



47. Exagero no fumo, especialmente o hábito de fumar um cigarro após o outro.



48. O hábito (do leigo) de ser seu próprio advogado em relação a contratos e assuntos legais.



49. O hábito de endossar notas promissórias de terceiros quando o risco não se justifica.



50. O hábito de procrastinação – deixando para amanhã o que deveria ter sido feito anteontem.



51. O hábito de fugir das situações desagradáveis em vez de enfrentá-las.



52. O hábito de falar demais e escutar pouco. Não se aprende nada falando, mas sempre se aprende quando se escuta quando os outros falam.



53. O hábito de aceitar favores sem oferecer nada em troca.



54. Desonestidade intencional nos negócios e relacionamentos profissionais.











Pare de se queixar!

Queixar-se é a pior coisa que alguém pode fazer por sua saúde e riqueza. A pior mesmo. Por quê?



Acredito piamente na lei universal que diz: “Aquilo que focalizamos se expande.” Quando você se queixa, no que está se concentrando: naquilo que está certo ou no que está errado na sua vida? Obviamente, está dando destaque ao que está errado. E, uma vez que aquilo que é focalizado se expande, você só receberá mais do que está indo mal.



Você já reparou como costuma ser difícil a vida das pessoas que vivem se lamentando? Parece que tudo o que pode dar errado lhes acontece. Elas dizem: “É claro que eu reclamo – olha só como minha vida é uma droga.” Agora que você já sabe mais sobre esse assunto, poderá explicar: “Não: é exatamente porque você se queixa que a sua vida é uma droga.”



Isso remete a outro ponto. Você tem que fazer questão absoluta de não ficar na companhia de pessoas que vivem reclamando. Se tiver uma grande necessidade de estar perto de uma delas, não se esqueça de se proteger com um guarda-chuva de aço, do contrário, a coisa ruim que era destinada a ela vair cair em cima de você também.



Eu procuro ficar tão distante quanto possível de quem reclama porque a energia negativa é contagiosa. Muitas pessoas, porém, adoram se aproximar dos resmungões e ouvi-los. Por quê? Por um motivo simples: elas estão esperando a sua vez de se queixar. “E você acha que isso é horrível? Espere só até ouvir o que aconteceu comigo.”



Vou lhe passar um dever de casa e prometo que ele lhe dará uma grande oportunidade de mudar a sua vida. Eu o desafio a não reclamar de nada durante os próximos sete dias. E não apenas em voz alta, na sua cabeça também. Porém você terá que fazer isso nos próximos sete dias inteirinhos. Por quê? Porque durante os primeiros dias talvez você ainda receba alguma coisa ruim “residual” do passado. Por isso, pode demorar um pouco para ela se dissipar.



Desafiei milhares de pessoas a fazer esse pequeno exercício e fiquei admirado com a quantidade de gente que me disse depois que ele transformou as suas vidas. Garanto que a sua vida também se tornará supreendente quando você parar de se concentrar nas coisas negativas – e de atraí-las, portanto. Se você costuma se lamentar, esqueça por enquanto a ideia de atrair o sucesso – para a maioria das pessoas, atingir o “ponto morto” já é um grande começo.




A atitude de culpar os outros, justificar-se e queixar-se tem o mesmo efeito das pílulas. Só serve para reduzir o estresse. Alivia a tensão do fracasso. Pense nisso. Se a pessoa não estivesse sendo malsucedida de algum modo, ela precisaria responsabilizar alguém, arranjar uma justificativa para isso ou reclamar? A resposta óbvia é: não.



De hoje em diante, quando você se vir culpando os outros, se justificando ou se queixando, pare imediatamente. Lembre-se de que você está criando a sua vida e atraindo para ela, a todo momento, o sucesso ou algo negativo. É fundamental que escolha cuidadosamente os seus pensamentos e as suas palavras.



Agora você está pronto para escutar um dos maiores segredos do mundo: não existem vítimas verdadeiramente ricas. Entendeu bem? Afinal, quem ouviria as suas queixas? “Ai, ai, o meu iate está arranhado.” Diante disso, qualquer um responderia: “E daí?”



Por outro lado, ser vítima tem as suas recompensas. O que as pessoas ganham se colocando nesse papel? A resposta é: atenção. Isso é importante? Com toda a certeza. De uma forma ou de outra, atenção é tudo o que a maioria das pessoas almeja. E o que faz com que elas vivam em busca de atenção é o fato de cometerem um grande erro – o mesmo que quase todos nós já cometemos: confundir atenção com amor.



Acredite: é praticamente impossível ser feliz e bem-sucedido quando se está o tempo todo precisando de atenção. Por causa dessa necessidade, quem está sempre querendo agradar para conseguir aprovação costuma ficar à mercê dos outros. A busca por atenção causa mais um problema: a pessoa tende a fazer coisas idiotas para consegui-la. É essencial dissociar a atenção do amor por vários motivos.



Primeiro, a pessoa fará mais sucesso: segundo, será mais feliz; terceiro, poderá encontrar amor verdadeiro na sua vida. Na maior parte dos casos, aqueles que confundem amor com atenção não se amam no sentido genuinamente espiritual da palavra, e sim, em larga medida, a partir do próprio ego, como na frase “eu amo tudo o que você faz por mim.” Conseqüentemente, o relacionamento diz respeito apenas ao próprio indivíduo, não à outra pessoa, ou, pelo menos, às duas.



Dissociando a atenção do amor, a pessoa se liberta para amar o outro pelo que ele é, e não pelo que ele faz para ela.




Como já disse, uma vítima verdadeiramente rica não existe. Assim, para poder continuar nesse papel, quem está em busca de atenção faz questão absoluta de nunca enriquecer de verdade.



É hora de decidir. Você pode ser uma vítima ou alguém rico, jamais as duas coisas ao mesmo tempo. Preste atenção: toda vez que você culpar alguém, se justificar ou se queixar, está se degolando em termos financeiros.



É hora de resgatar o seu poder e reconhecer que você cria tudo o que existe e o que não existe na sua vida. Observe que você produz a sua riqueza, a sua falta de riqueza e todas as possibilidades que estão no meio do caminho.











Você é responsável

As pessoas freqüentemente fazem com que eu me sinta estúpido, como posso mudar isso?



A mente comum sempre joga a responsabilidade em alguém. É sempre o outro que está fazendo você sofrer. A sua esposa está fazendo você sofrer, o seu marido está fazendo você sofrer, os seus pais estão fazendo você sofrer, os seus filhos estão fazendo você sofrer, ou o sistema financeiro da sociedade, capitalismo, comunismo, fascismo, a ideologia política predominante, a estrutura social, ou o destino, carma, Deus… dê o nome que preferir!



As pessoas possuem milhões de maneiras de se esquivar da responsabilidade. Mas no momento que você diz que outra pessoa – X, Y, Z – está fazendo você sofrer, então você não pode fazer nada para mudar isso. O que poderia fazer? Quando a sociedade muda, e o comunismo chega e há um mundo sem classes, então todo mundo será feliz. Antes disso, não é possível. Como você pode ser feliz em uma sociedade que é pobre? E como você pode ser feliz em uma sociedade que é dominada pelos capitalistas? Como você pode ser feliz em uma sociedade que é burocrática? Como você pode ser feliz em uma sociedade que não permite a sua liberdade?



Desculpas e desculpas e desculpas – desculpas somente para evitar uma única ideia que é “Eu sou responsável por mim. Ninguém mais é responsável por mim; é completa e totalmente minha responsabilidade. Seja o que for que eu seja, sou minha própria criação.” Este é o significado do sutra.



Dirija toda a culpa para um



E este um é você.



Uma vez que essa ideia seja compreendida:



“Eu sou responsável pela minha vida – por todo o meu sofrimento, pela minha dor, por tudo que aconteceu comigo e que está acontecendo – eu escolhi dessa maneira; estas são as sementes que eu plantei e que agora estou colhendo os frutos; eu sou responsável – uma vez que esta ideia se torne uma compreensão natural para você, então tudo o mais é simples. Então a vida começa a tomar um novo rumo, começa a se mover para uma nova dimensão. Essa dimensão é conversão, revolução, mutação – por que uma vez que eu saiba que sou responsável, eu também sei que posso me desprender daquilo a qualquer momento que eu decidir. Ninguém pode me impedir de me desprender do sofrimento.



Alguém pode impedir você de abandonar a sua miséria, de transformar a sua miséria em felicidade? Ninguém. Mesmo que você esteja na cadeia, acorrentado, aprisionado, ninguém pode aprisionar VOCÊ; a sua alma continua livre. É claro que você está em uma situação bem limitadora, mas mesmo nesta situação limitadora, você pode cantar uma música. Você pode tanto chorar lágrimas de desamparo, ou pode cantar uma canção. Mesmo com correntes nos seus pés você pode dançar; então até mesmo o som das correntes irá adicionar melodia a isso.



Próximo sutra: Seja grato a todos.



Atisha é realmente muito muito científico. Primeiro ele diz: Tome responsabilidade total por si mesmo. Em segundo ele diz: Seja grato a todos. Agora que ninguém é responsável pela sua miséria a não ser você – se a miséria é toda coisa sua, então o que sobra?



Seja grato a todos.



Por que todo mundo está criando um espaço para você ser transformado – mesmo aqueles que pensam que estão obstruindo você, mesmo esses que você pensa que são inimigos. Os seus amigos, os seus inimigos, boas e más pessoas, circunstâncias favoráveis, circunstâncias desfavoráveis – todos juntos estão criando o contexto em que você pode ser tranformado e se tornar um Buda. Seja grato a todos – àqueles que ajudaram, àqueles que atrapalharam, àqueles que foram indiferentes. Seja grato a todos, pois todos juntos estão criando o contexto em que Budas são criados, em que você pode se tornar um Buda.







Não descobri a teoria da relatividade apenas com o pensamento racional”



"Não há oposição entre Ciência e Religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880."



"Chegamos assim a uma concepção de relação entre ciência e religião muito diferente da usual...Sustento que o sentimento religioso cósmico é a mais forte motivação da pesquisa científica."



"Até onde as leis da matemática se refiram à realidade, elas estão longe de constituir algo certo; e, na medida em que constituem algo certo, não se referem à realidade."



"A Natureza é exatamente simples, se conseguirmos encará-la de modo apropriado... Essa crença tem-me auxiliado, durante toda minha vida, a não perder as esperanças, quando surgem dificuldades de investigação."





"O homem pode encontrar significado na vida, curta e perigosa como é, somente através do seu devotamento à sociedade."





"Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis elementares do universo – o único caminho é o da intuição."





"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos".







"O nacionalismo é uma doença infantil: é o sarampo da humanidade."



"O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade."



"A desintegração do átomo transformou tudo, exceto nossa forma de pensar; por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo."



"A única coisa de que tenho certeza é da singularidade do indivíduo."



"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo grau de consciência que o gerou."



"Difícil dizer o que é verdade, mas às vezes é fácil identificar a mentira."



"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso."



"Quando um homem é capaz de guiar o automóvel em perfeita segurança enquanto beija uma mulher bonita, simplesmente deixa de dar ao beijo a atenção que merece."



"Uma reunião em que todos os presentes estão absolutamente de acordo é uma reunião perdida."



"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."



"É mais fácil explodir um átomo que um preconceito."



"Deus não joga dados com o universo."





"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre."



"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo."



"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original."



"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."



"Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores.”



"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.”



"Fórmula para o sucesso: A=X+Y+Z, onde A é sucesso, X é trabalho, Y é lazer e Z é boca fechada."



"A tradição é a personalidade dos imbecis.”



"Não sei como será a 3a Guerra Mundial, mas posso te dizer como será a Quarta: Com paus e pedras.”



"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio e a verdade me é revelada."



"Você entende a relatividade quando vê que 1 hora com a sua namorada parece 1 minuto, e 1 minuto sentado num formigueiro parece 1 hora."



Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio e a verdade me é revelada."



"O tempo e o espaço são modos pelos quais pensamos e não condições nas quais vivemos."



"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes."



"Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram: a verdade, a bondade e a beleza."



"A coisa mais dura de entender no mundo é o Imposto de Renda."



"A maioria das idéias fundamentais da ciência são essencialmente sensíveis e, regra geral, podem ser expressas em linguagem compreensível a todos."



"Se a minha teoria da relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou cidadão do mundo. Mas se eu estiver errado, a França sustentará que sou alemão, e a Alemanha garantirá que sou judeu."





"No campo daqueles que procuram a verdade, não existe nenhuma autoridade humana. Todo aquele que se fizer de magistrado encontrará imediatamente a risada dos deuses."





"Você não pode prevenir e preparar-se para a guerra ao mesmo tempo."



"O que um peixe sabe sobre a água da qual nada a vida inteira?"



"É espantosamente óbvio que nossa tecnologia excede nossa humanidade."



"Ponha sua mão num forno quente por um minuto, e isto lhe parecerá uma hora. Sente-se ao lado de uma bela moça por uma hora e lhe parecerá um minuto. Isto é relatividade."



"A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo."



"Minhas idéias levaram as pessoas a reexaminar a física de Newton. Naturalmente alguém um dia irá reexaminar minhas próprias idéias. Se isto não acontecer haverá uma falha grosseira em algum lugar."



"Todo o profundo pesquisador da natureza deve conceber uma espécie de sentimento religioso, pois não pode admitir que seja ele o primeiro a perceber os extraordinariamente belos conjuntos de seres que contempla. No universo, incompreensível como é, manifesta-se uma inteligência superior e ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande equívoco. Quem a quisesse depreender das minhas teorias científicas, não teria compreendido o meu pensamento."



"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."





"A Ciência sem a Religão é coxa, a Religião sem a Ciência é cega."





"Eu quero conhecer os pensamentos de Deus; o resto são detalhes."



"O que realmente me interessa é (saber) se Deus teve alguma escolha na criação do mundo."





"A coincidência é a forma escolhida por Deus para permanecer anônimo."



"A vida é como andar de bicicleta. Para manter seu equilíbrio você deve continuar em movimento."



"Educação é aquilo que fica depois que se esquece tudo que se aprendeu na escola."



"As equações são mais importantes para mim, porque a política é para o presente, mas uma equação é algo para a eternidade."



"Uma pessoa esclarecida resolve um problema. Uma pessoa sábia o evita."





"A paz não pode ser mantida pela força. Ela só pode ser obtida pelo entendimento."





"Uma razão pela qual a matemática desfruta de estima especial, acima de todas as outras ciências, é que suas leis são absolutamente certas e indisputáveis, enquanto as de outras ciências são, até certo ponto, passíveis de discussão e em perigo constante de serem descartadas por fatos descobertos mais recentemente."



"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."



DURMA E FIQUE RICO



Quando for dormir, à noite, ponha em ação a seguinte tecnica: repita a palavra RIQUEZA calmamente, sem esforço e sentindo-a em toda sua plenitude.



Repita-a interminavelmente, como um acalanto.



Embale-se até cair no sono com esta única palavra: RIQUEZA.



Ficará surpreendido pelos resultados.



A riqueza fluirá para você em avalanches de abundância.



Decida conquistar riqueza da maneira mais facil, com a ajuda infalivel do seu subconsciente.



Tentar acumular riquezas com o suor do seu rosto e trabalho pesado é apenas o caminho para ser o homem mais rico do cemitério !



Para conquistar riqueza, não é necessário trabalhar como um escravo...



A riqueza é uma convicção subconsciente.



Ponha em sua mente a idéia da riqueza.



O problema com a maioria das pessoas é que não possuem os meios invisiveis de apoio.



Repita a palavra riqueza para si próprio, antes de dormir, durante uns 5 minutos, em voz lenta e tranqüíla.



O seu subconsciente fará com que a riqueza surja em sua experiencia.



O sentimento de riqueza produz riqueza.



Tenha isso em mente em todas as ocasiões.



Suas mentes consciente e subconsciente devem estar de acordo.



Seu subconsciente aceita sempre tudo que você realmente sente como verdadeiro.



A idéia dominante é sempre aceita por sua mente subconsciente. "







Os "egípcios" (os seres de outro mundo) vieram com esse conhecimento, fizeram uma avaliação de todos os pontos energéticos, os vórtices de energia da terra, e colocaram as pirâmides à 30 graus leste e à 19 graus de latitude Sul, porque essas coordenadas geram um campo vibratório gigantesco, é a maior hiperatividade do planeta, não esquecendo que as pirâmides do Egito e do México estão no mesmo alinhamento, nestes pontos é muito fácil você queimar os obsessores, bloqueios, complexos, fobias, traumas, resolver seus problemas do que fora dessa faixa, e o estado de conservação de corpos, plantas é muito mais intenso



A energia taquiônica não acaba nunca, é uma energia eterna, já fazemos uso dela através do nosso pensamento, porém a freqüência do nosso pensamento está muito aquém da freqüência de ressonância shumann, da freqüência de ressonância do universo, da pulsação da terra, essa freqüência, hoje, pulsa em 13, a vibração da terra é 13 e nós estamos a 15 (nossa freqüência consciêncial), temos que acelerar de uma maneira equilibrada para termos o controle dessa energia.



Jesus Cristo passou dos 12 aos 19 anos na pirâmide de Queóps, com os fenícios, fazendo sua iniciação, ele foi um dos que fizeram uso dessa energia taquiônica, aproveitou a vibração desse gerador quântico construído por mãos humanas e conhecimento extraterrestre (principalmente para construção de outras pirâmides).



O gerador taquiônico quântico gera energia de 4a dimensão, hoje a engenharia mecânica já utiliza energia taquiônica e a física quântica já fala sobre isso.



Usamos essa energia de maneira inconsciente, temos que aprender a utiliza-la de uma maneira consciente e atuante, na época os iniciados tiveram as pirâmides com atividade total e quem conseguiu naquela época fazer parte deste grupo, conseguiu levitar, flutuar, transmutar, eram "deuses" (Moisés iniciou-se nesta pirâmide).



Obtenção da Energia Taquiônica



A Energia Taquiônica é obtida através da transmutação dos estímulos emocionais e sexuais.



Cada emoção tem uma freqüência de vibração. Todos os chakras produzem Energia Vibracional. Dessas energias, a sexual é a de maior freqüência.



A kundalini não é somente energia sexual, e sim a fusão de todas as energias vibracionais transmutadas, ou seja, à Terceira Dimensão. A kundalini pode ser elevada ao frontal, sendo assim possível direciona-la.



Com o desenvolvimento da kundalini para o frontal, há uma interação com o campo eletromagnético da Terra, que é sincronizado periodicamente com a vibração cósmica, se transformando em Energia Taquiônica: a energia do pensamento, que é a soma de todas as outras, método pelo qual Jesus Cristo realizou seus milagres.



A Energia Taquiônica é ligada ao pensamento, à consciência, à vibração de amor – à Quinta Dimensão.



Energia Taquiônica é a soma de todas as energias mais a sincronicidade cósmica.



A energia cósmica, é um pedacinho de Deus, do seu Eu Superior, ou seja, é a consciência viva, ativa na natureza, a nossa consciência é um pedaço de Deus, nós somos semelhantes à Deus, que pode ser trabalhada, manipulada através de uma certa codificação.







Na Bíblia, o rei Hiram I de Tiro é mencionado como tendo cooperado com o rei Salomão na organização de uma expedição ao Mar Vermelho e na construção do Templo de Salomão. Este templo foi construído de acordo com desenho fenício, e as suas descrições são consideradas como a melhor descrição existente que temos do que terá sido um templo fenício. Os fenícios da Síria também eram chamados siro-fenícios.



Os fenícios foram um povo de comerciantes com descendência de Cam (figura da mitologia judaica de existencia não-comprovada) que saíram do norte da região hoje conhecida como Líbano para o norte da África em busca de novas rotas e que por um grande período de tempo dominaram o comércio no Mediterrâneo. Assim, os fenícios fundaram portos e cidades em lugares tão longínquos quanto a costa norte de África e a Espanha.



Após períodos consecutivos de dominação assíria, persa e macedônica, a região de origem dos fenícios perdeu seu poder, ao passo que uma das colônias fenícias do Mediterrâneo, Cartago, ascendeu como um dos portos mais importantes do Mediterrâneo. Em um intervalo de 120 anos, entre os séculos III e II a.C., os fenícios de Cartago disputaram o controle do mediterrâneo com a República Romana nas Guerras Púnicas. Após sua derrocada em 146 a.C., pouco restou da cultura fenícia no Mar Mediterrâneo.





A constante presença de potências estrangeiras na vida cultural da Fenícia parece ter sido a causa de sua pouca originalidade: as sepulturas fenícias, por exemplo, eram decoradas com motivos egípcios ou mesopotâmicos.Mesmo assim, os Fenícios deixaram para nós o maior legado cultural da Antigüidade: um alfabeto fenício fonético simplificado, com cerca de 22 letras, que inovava em relação a outros sistemas de escrita da antiguidade por basear-se em sinais representando sons, ao invés de pictogramas. Esse alfabeto é ancestral de grande parte dos alfabetos usados no mundo (como o grego, o latino, o árabe e o hebraico). Vale ressaltar que a invenção da escrita é atribuida aos Sumérios, uma das mais antigas civilizações mesopotâmicas(4000 a.C-1900 a.C),com o objetivo de registrar as transações comerciais. O primeiro alfabeto fenício foi adaptado a partir desse sistema silábico de escrita cuneiforme sumério.



Os principais destaques da cultura Fenícia foram: cristais transparentes, tecidos (principalmente de púrpura), armas, jóias, objetos de bronze, couro curtido e estatuetas de barro esmaltado.







ENERGIA TAQUIÔNICA TROCADA EM MIÚDOS Sep 11, '08 1:01 PM

for everyone



Um táquion ou taquião (do grego ta???????, takhyónion, de ta???, takhýs, i.e. rápido, veloz) é uma partícula hipotética cuja velocidade excede a velocidade da luz.



É a energia do PENSAMENTO .



Embora não seja possível acelerar uma partícula até que ela atinja a velocidade da luz segundo a Teoria da relatividade especial, a mesma não impede a existência de partículas com velocidade superior à da luz em seu estado natural.



A primeira descrição dos táquions é atribuída ao físico alemão Arnold Sommerfeld; no entanto foram George Sudarshan, Olexa-Myron Bilaniuk, Vijay Deshpande e Gerald Feinberg os primeiros a avançar nos estudos de suas bases teóricas.



Campos taquiônicos aparecem em vários contextos, tal como a teoria bosônica das cordas. Em termos da relatividade especial, um táquion é uma partícula com quadrimomento e tempo próprio imaginário.





Os táquions ou taquiões, se existissem, poderiam ser usados para transmitir informação para trás no tempo, um tipo de viagem no tempo da informação, podendo causar paradoxos.









A confirmaçâo de que a CMB possui um espectro de corpo negro quase perfeitofoi obtida por meio das observacöes feitas com o instrumento Far Infrared AbsoluteSpectrophotometer (FIRAS), em 1990, urn dos experimentos que estavam a bordo dosatélite Cosmic Background Explorer (COBE) [21]. Esse resultado se tornou urna dasmais fortes evidencias a favor do modelo conhecido por "'Hot Big Bang'







SALMO 139





1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.



2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu

pensamento.



3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus

caminhos.



4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor,

tudo conheces.



5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.



6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o

posso atingir.



7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua

presença?



8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis

que tu ali estás também.



9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,



10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.



11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me

circunda;



12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece

como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.



13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de

minha mãe.



14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso

fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe

muito bem.



15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui

formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.



16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu

livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram

ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.



17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão

grande é a soma deles!



18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando

acordo ainda estou contigo.



19 Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens

sanguinários se apartassem de mim,



20 homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o

mal.



21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por

causa dos que se levantam contra ti?



22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.



23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece

os meus pensamentos;



24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho

eterno.









Salmos 1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 ¶ Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.









Mentalismo



"O Todo é Mente; o Universo é mental."



O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que 'pensa' e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.



A matéria são como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que 'pensa'. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.



Lei da Correspondência



"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"



A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.



O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.



Lei da Vibração



"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"



No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.



Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento.



Lei da Polaridade



"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "



A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O pólo positivo + e o negativo - da corrente elétrica são uma mera convenção.



O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o amargo. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.



Lei do Ritmo



"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"



Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e da potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.



É a expansão até chegar o ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A lei do ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação.



Lei do Gênero



"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação"



Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.



Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de ying yang. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.



Lei de Causa e Efeito



"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"



Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos e a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.



Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica no fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade. Também é conhecido como karma.





"Para aquele que conquistou a mente,ela é o melhor dos amigos;mas para a pessoa que fracassou em fazê-lo,sua própria mente será seu pior inimigo."

- Krishna (Bhagavad-gita, 6/ 5 - 6)



"O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como está fora."

- Tábua de Esmeralda (Imhotep)



"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."

- Buddha



"Imaginação é tudo.É a previa das atrações futuras".

- Albert Einstein



"É a imaginação que governa o gênero humano."

- Napoleão Bonaparte



"Veja a si mesmo com o bem que deseja.Cada livro religioso nos diz isso,cada livro importante de filosofia,cada grande líder,todos os avatares que já viveram."

- Bob Proctor



"Nada pode impedir que sua imaginação ganhe forma concreta,a não ser o mesmo poder que a gerou : VOCÊ MESMO."

-Genevieve Behrend



"Sem dúvida,é você que determina uma situação e compete a você construir a IMAGEM.Se você compreender isso saberá que não há necessidade de lutar ou de forçar para que os benefícios que você deseja cheguem.Portanto comece a trabalhar e calmamente IMAGINAR COM DETALHES o que você deseja e, então,diga às suas imagens: 'Isto ou algo ainda melhor,meu Pai ; vossa bondade infinita fará com que se realize !' "

-Catherine Ponder



"A substância espiritual da qual vem toda a riqueza visível nunca se esgota. Está com você todo o tempo e responde à fé que você lhe tem e aos pedidos que lhe faz."

-Charles Fillmore (1854-1948)



"Nossos pensamentos e imaginação são os únicos limites reais para nossas possibilidades."

-Orison Swett Marden



"Veja as coisas que deseja como se JÁ FOSSEM SUAS.Saiba que elas virão quando necessário.Então deixe elas virem.Não se aborreça ou se irrite sobre elas.Não pense sobre sua falta delas.Pense nelas como sendo sua,pertencendo a você,JÁ EM SUA POSSE."

- Robert Collier



''Nós nos transformamos naquilo em que pensamos.''

-Earl Nightingale



"Todo mundo visualiza,quer saiba ou não. A visualização é o grande segredo do sucesso! Todos temos mais poderes e maiores possibilidades do que nos damos conta,e visualizar é um dos maiores desses poderes. Nada pode impedir que sua imaginação ganhe forma concreta,a não ser o mesmo poder que a gerou - você mesmo."

-Genevieve Behrend



"Pense e fale de todas as coisas que você pediu em termos de posse atual e real. Imagine o ambiente e a condição financeira exatamente como você os quer, e viva todo o tempo nesse ambiente imaginário, até que estas condições financeiras se façam na forma física...A pessoa que pode sinceramente agradecer a Deus pelas coisas que tem ainda na imaginação, possui realmente fé. Enriquecerá. Causará a criação de tudo que quer."

- Wallace D. Wattles







Começe algo !



Use sua iniciativa !



Dê algum trabalho para sua mente.



O maior segredo de todo sucesso está na iniciativa.



Esta é a qualidade que mais eleva a pessoa.



Conceba algo!



Conceba em primeiro lugar em sua mente.



Faça o molde ali e a mente subconsciente irá extrair a substância plástica ou energia necessária para tornar este molde real.



Mova-se !



É o sonhador;a pessoa com IMAGINAÇÃO que movimenta o mundo.



Sem ela ainda estaríamos na idade da pedra:



Iniciativa somada a IMAGINAÇÃO levará você a qualquer parte.



IMAGINAÇÃO abre os olhos da mente e não há nada de bom que você possa imaginar que não seja possível efetuar na sua vida diária.



IMAGINAÇÃO é o elo de conecção entre o humano e o divino,entre o Universo formado e a Energia amorfa.



Dentre todas as coisas humanas, a IMAGINAÇÃO é a mais divina : ela é a nossa parte da divindade.



Por meio dela compartilhamos o poder criativo da Mente Universal.



Com IMAGINAÇÃO podemos tranformar uma existência insípida em algo belo e animado.



IMAGINAÇÃO é a maneira pela qual podemos nos beneficiar de todas as vantagens que a Mente Universal está constantemente nos oferecendo em profusão.



IMAGINAÇÃO é o meio pelo qual pódemos alcançar qualquer meta ; ganhar qualquer prêmio.

(Imagination is the means by which we can reach any goal ; win any prize





Foi a IMAGINAÇÃO que desenvolveu nossas estradas e cidades.



Os pais tolamente tentam desencorajar a IMAGINAÇÃO dos filhos,quando tudo que necessitam é de uma orientação adequada.



A IMAGINAÇÃO é o molde que o mundo futuro deles tomará forma.



Impeça um que você irá constragir o outro.



Desenvolva um de forma adequada e não haverá limites para o outro.



Descontrolada,a IMAGINAÇÃO é como um navio sem leme,ou até mesmo,às vezes,como um raio.



Porém, devidamente controlada,ela é como o navio que leva riquezas de um porto para outro.



Como a corrente elétrica,conduzindo poder ilimitado para indústria e o progresso.



Você que felicidade ?



Você quer sucesso ?



Você quer competência,poder e riquezas ?



IMAGINE !



Como Deus fez primeiramente o homem ?



Ele IMAGINOU o homem em Sua mente.



Desta forma tudo tem sido criado desde o começo dos tempos - primeiramente com uma IMAGEM MENTAL .



Portanto, use sua IMAGINAÇÃO !



Imagine o desejo do seu coração.



IMAGINE e sonhe acordado.



Devaneie tão vividamente,tão claramente,que você irá de fato acreditar que já possui.



No momento que você levar esta convicção para sua mente subconsciente - neste momento seu sonho tornar-se-á uma realidade.



Pode haver um breve período antes que se realize,mas a parte importante foi feita.



Você criou o molde e pode deixar , com segurança , que sua mente subconsciente faça o resto.



Veja as coisas que deseja como se JÁ FOSSEM SUAS.



Saiba que elas virão quando necessário.Então deixe elas virem.



Não se aborreça ou se irrite sobre elas.Não pense sobre sua falta delas.



Pense nelas como sendo sua,pertencendo a você,JÁ EM SUA POSSE.



Em vez de pensar que você precisa de dinheiro,realize que o dinheiro precisa de você.



Dinheiro é apenas energia desperdiçada sem um trabalho para ser ocupado.



Suas idéias fornecem um canal de saída para ele - uma maneira pela qual o dinheiro pode fazer coisas.



Desenvolva suas idéias confiante na compreenção de que o dinheiro está sempre buscando tal canal de saída.



Quando as idéias estão aperfeiçoadas,o dinheiro irá gravitar em seu caminho sem um esforço consciênte da sua parte.



Basta apenas que você não interrompa os canais com dúvidas e temores.



Lembre-se :



Quanto mais idéias tiver para oferecer , mais riquezas irão fluir para você.



Dinheiro não tem valor exceto quando é usado.



Realize que não é o dinheiro que você tem que buscar,mas sim a maneira de usar o dinheiro para a vantagem do mundo.





A visão adquirida desta forma transpira para seus métodos e mesmo para seus livros de artes marciais:buscar ter a mente maleável e adaptável como a água, que simplesmente absorve o que é jogado dentro dela, se agita apenas durante o processo, e logo retorna ao seu estado original:



“Be formless… shapeless, like water. If you put water into a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle; it becomes the bottle. You put it into a teapot; it becomes the teapot. Water can flow, and it can crash. Be water, my friend…”



"Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!"





"Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior luta e fere o mais fraco."



"Aquele que não sabe, e pensa que sabe. Ele é tolo. Evite-o.

Aquele que sabe e não sabe o que sabe. Ele está adormecido. Desperte-o.

Aquele que sabe e não admite o que sabe. Ele é humilde .Guie-o.

Aquele que sabe e sabe o que sabe. Ele é sabio. Siga-o."



"O que você sabe não tem valor;o valor está no que você faz com o que sabe".



"A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição."



"Esquece a vitória ou a derrota; esquece o orgulho e a dor. Deixa teu adversário arranhar a tua pele e esmaga a carne dele; deixa-o esmagar a tua carne e fratura-lhe os ossos; deixa-o fraturar teus ossos e tome a vida dele! Não te preocupes em escapar ileso; deixa tua vida diante dele! "



"Faça da pedra de tropeço, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experiência positiva."



"Os que não sabem que caminham na escuridão, jamais verão a luz."



"Conhecimento dá poder, mas só o caráter grangeia respeito."



"Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer."



"A confiança nasce do conhecimento."



"Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância."



"Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias."







"O caráter é para a alma, o que a aparência exterior é para o corpo."



"Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia."



"Erros são sempre perdoáveis se você tiver a coragem de admiti-los."



"Otimismo é a fé que conduz ao sucesso."



"Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível."



"A vida é um processo constante de relacionamento."



"Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer."



"Verdade libertadora é uma realidade somente, e na medida em que for experimentada e vivida pelo próprio indivíduo, é uma verdade que transcende estilos e disciplinas."



"Um bom mestre poupa seus alunos de sua própria influência."



"Crescer, descobrir... é algo que experimento cada dia, às vezes bom, às vezes frustrador... não importa! Deixe sua luz interior guiá-lo, para fora da escuridão."



"Antes de estudar arte, um soco para mim era apenas como um soco, um chute apenas como um chute. Depois que estudei a arte, um soco não era mais um soco, um chute não era mais um chute. Agora que compreendi a arte, um soco é apenas como um soco, um chute apenas como um chute."



"Absorva o que útil.

Rejeite o que é inútil.

Acrescente o que é especificamente seu.

A pessoa que é criadora individual é sempre mais importante do que qualquer estilo ou sistema estabelecido."



"Tanto quanto me lembro, eu sinto que tenho essa grande força criativa e espiritual dentro de mim, que é maior que a fé, maior que ambição, maior que confiança, maior que determinação, maior que visão. É tudo isso combinado. Meu cérebro torna-se magnetizado com essa força dominadora que tenho em minhas mãos."



"Para mim 99% desse negócio de auto-defesa oriental é besteira. É jazz ornamental. É bom, mas não funciona."



"Desde que eu fui uma criança tenho tido esse impulso instintivo por expansão e crescimento. Para mim, a função e dever de um ser humano de qualidade é o honesto e sincero desenvolvimento de seu potencial."



- Bruce Lee

SIGA O CAMINHO DO SEU CORAÇÃO

“… Tudo é um entre um milhão de caminhos. Portanto, você deve sempre manter em mente que um caminho não é mais do que um caminho; se achar que não deve segui-lo, não deve permanecer nele, sob nenhuma circunstância. Para ter uma clareza dessas, é preciso levar uma vida disciplinada. Só então você saberá que qualquer caminho não passa de um caminho, e não há afronta, para si nem para os outros, em largá-lo se é isso que o seu coração lhe manda fazer.




Mas sua decisão de continuar no caminho ou largá-lo deve ser isenta de medo e de ambição. Eu lhe aviso. Olhe bem para cada caminho, e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário. Depois, pergunte-se, e só a si, uma coisa. Essa pergunta é uma que só os muito velhos fazem. Dir-lhe-ei qual é: esse caminho tem coração?



Todos os caminhos são os mesmos; não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato, ou que entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos compridos, mas não estou em lugar algum. A pergunta de meu benfeitor agora tem um significado. Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer a sua vida. Um o torna forte, o outro o enfraquece


O SEU CAMINHO MESMO ERRADO QUE SEJA È SEMPRE MELHOR QUE O DE OUTRO.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

MENTE POSITIVA

A história conta que um rei na África tinha um amigo muito próximo, com quem havia crescido. O amigo tinha o hábito de olhar para toda a situação que já havia acontecido em sua vida (seja positiva ou negativa) e dizer: “Isso é bom!”




Um dia, o rei e seu amigo saíram para caçar. O amigo iria recarregar e preparar as armas para o rei. Mas o amigo aparentemente fez algo de errado ao preparar uma das armas, pois, após pegar uma arma preparada por ele, o rei disparou e o seu dedo polegar foi arrancado. Examinando a situação, o amigo como de hábito comentou: “Isso é bom!”



No que o rei respondeu: -”Não, isso não é bom” e colocou seu amigo na cadeia.



Cerca de um ano depois, o rei estava caçando em uma área que deveria saber que era para evitar. Canibais o capturaram e o levaram ao seu vilarejo. Amarraram as mãos do rei, empilharam algumas madeiras, arrumaram uma estaca e o prenderam a ela.



Quando se aproximaram para pôr fogo na madeira, eles notaram que o rei não tinha um polegar. Por serem supersticiosos, eles nunca comiam alguém que não estivesse “inteiro”. Então desamarraram o rei, e o deixaram seguir seu caminho.



Enquanto retornava para casa, ele se lembrou do evento em que perdeu seu dedo e sentiu remorso pelo tratamento que deu ao seu amigo. Foi então imediatamente para a prisão para conversar com ele.



“Você estava certo”, disse o rei, “foi bom que meu dedo tenha sido arrancado”. E continuou a contar ao amigo o que tinha acabado de acontecer. “E por isso, eu sinto muito por tê-lo colocado na cadeia por tanto tempo. Foi ruim da minha parte ter feito isso.”



“Não”, o amigo respondeu, “Isso é bom!”



“O que você quer dizer com ‘Isso é bom’? Como pode ser bom eu ter enviado meu amigo para a prisão por um ano?”



“Se eu não estivesse na cadeia, eu teria estado com você lá, e não estaria aqui com você agora.”



De uma maneira pouco comum, a mensagem aqui se revela expondo o seguinte princípio sobre a vida:



“Exatamente tudo o que acontece, acontece com um propósito; e daquilo que naquele momento parecia uma adversidade; sempre surge algo bom.”



Tenho certeza que se todos nós pararmos para refletir sobre as tragédias, desgostos, as “fases ruins” de nossa vida, iremos descobrir que nós realmente crescemos ou nos desenvolvemos durante aquele período de tempo: mesmo que a lembrança possa ainda nos causar algum tipo de desconforto.