sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NÃO Á LIBERDADE

A tarefa da universidade não é oferecer o que a sociedade procura, mas o que a sociedade necessita. As coisas que a sociedade procura são, em geral, bem conhecidas, e para isso não necessita de uma universidade. A universidade tem que oferecer o que mais ninguém pode dar.





Quem manda?
Estas características seriam as seguintes: em primeiro lugar, a motivação. Aqueles indivíduos que mais necessitem de um determinado recurso são mais propensos a converterem-se em líderes.
Este facto comprovou-se em experiências com peixes sem alimento (que se transformavam em guia dos movimentos dos seus iguais em ambientes controlados) e também com zebras ou lémures, entre outros animais.
Sucede o mesmo com os humanos: quem tiver o maior incentivo para actuar, isto é, os indivíduos com maior motivação, serão mais propícios a converterem-se em líderes, explicam os cientistas.
O temperamento também é uma característica determinante da liderança, comprovada tanto em animais como em humanos. Neste último caso, demonstrou-se que ser extrovertido está mais relacionado com a emergência da liderança.
Por outro lado, o líder também pode ser o mais dominante. Assim, em espécies que formam sociedades hierárquicas, os indivíduos dominantes são os que assumem muitas vezes o papel de chefe.
Isto constatou-se em sociedades de gorilas e de lobos, e também nas sociedades humanas, onde dominar costuma valorar-se em termos de status social.
Segundo os cientistas, o facto de os homens obterem, em pesquisas psicológicas realizadas, uma pontuação mais alta que as mulheres nas avaliações de domínio e autoconfiança poderia ajudar a explicar por que hoje em dia (ainda) a liderança masculina continua a ser a norma nas nossas sociedades.
Finalmente, o conhecimento ou o grau de experiência também aumenta a tendência de um indivíduo se converter em líder e a atrair seguidores. Isto constatou-se em corvos e em certos tipos de peixes e também em humanos.

Em primeiro lugar, a liderança emergiu em espécies pré-humanas como um mecanismo para resolver problemas simples de coordenação grupal.
Em segundo lugar, a liderança foi utilizada para organizar acções colectivas em situações conflituosas (por exemplo, para manter a paz dentro de um grupo e assegurar assim a sua unidade).
Em terceiro lugar, o acto de dominar foi atenuado nas antigas sociedades humanas igualitárias, o que propiciou a aparição da liderança baseada na democracia e no prestígio dos líderes, cuja finalidade era facilitar a coordenação do grupo.
Em quarto lugar, o aumento dos mecanismos cognitivos dos grupos sociais humanos gerou, para os líderes, novas oportunidades de atrair seguidores mediante a manipulação e a persuasão (graças às teorias da mente e da linguagem).
Por último, o aumento da complexidade social das sociedades, que aconteceu depois da revolução agrícola, gerou a necessidade de líderes mais poderosos e formais que administrassem essa complexidade, ao nível interno e externo.
Estes líderes são mais valorizados se proporcionam serviços públicos importantes e menos valorizados se abusam da sua posição ou exercem um domínio exagerado sobre os seguidores, explicam os investigadores.
No entanto, esta evolução não parece apagar de todo os protótipos de liderança anteriores, que continuam a influenciar-nos na hora de avaliarmos os líderes actuais, talvez até sem nos darmos conta.

Alguns filósofos, chamados compatibilistas, aceitam o determinismo do Universo e também do homem, mas compatibilizam-no com o livre arbítrio, que, segundo eles, tem o ser humano. A maioria confunde o que em biologia chamamos ‘graus de liberdade' com a liberdade propriamente dita.
Todos os animais possuem diferentes graus de liberdade, isto é, possibilidades de escolher entre várias opções. O número de opções depende do grau de encefalização do animal em questão.
Nós temos muitos mais graus de liberdade que um cachorro e este mais que um lagarto e este, por sua vez, mais que uma ameba. Mas a possibilidade de escolher entre várias opções não nos diz por que escolhemos a que escolhemos, ou, por outras palavras, se esta escolha é voluntária e consciente. Em suma, possuir graus de liberdade não significa ser livre.
O problema da liberdade é que está intimamente ligada à responsabilidade, à culpabilidade, à imputabilidade e ao pecado.
Este último é a base das três religiões abraâmicas: judaísmo, cristianismo e islamismo. O conceito de culpabilidade é também a base do direito penal internacional.
Em Portugal o problema da liberdade está ligado á educação e informação.A liberdade não é só direito de expressão,(represálias)circular nas ruas livremente,(quando não se é roubado)caçar ou pescar(tendo as licenças,quando antes era um meio de subsistencia) visitar um património do estado,(quando se tem de pagar)de correr saltar,andar de bicicleta ou brincar,(quando se pode ser atropelado)ingerir e fumar aquilo que nos apeteça,(porque não á seguros que nos pague as consequencias)ou há quem vá mais longe,e tenha o libertinismo de fazer pequenos furtos.Não falo das nessecidades de cada um, porque com nessecidades ou não, deveria-mos de respeitar as liberdades dos outros,por isso é que para mim a liberdade (nome inventado) deveria mais estar ligada á moral de cada um,isso não tem nada a ver com politica ou religião,(porque eles são os piores,e mentem) mas sim em educação em informação e hábitos adquiridos.
Libertinistas todos somos,mesmo com informação ou não,(alguns com mais peso na consciência)quando eu era puto gostava de  andar na coboiada,com os meus colegas a roubar, laranjas,pêssegos,uvas e tudo o que calhava, o meu pai fez o que pode para me incutir alguns valores para não o fazer,isso,e não abusar de ninguem.Desejo passar  esta mensagem aos meus filhos, mesmo sabendo que há famílias que não o fazem,isso é problema deles,espero eu que não seja a policia a dar educação nos meus filhos.Hoje o libertinismo é tal, que as pessoas,traiem-se umas ás outras como sendo um acto natural,abusam umas das outras,oprimem-se uns aos outros,abusando de factores psicológicos para obterem domínios sobre outrem, abusando eles próprios do sistema, em que funcionam,protegendo-e uns e outros,tendo eles próprios medo desse sistema maquinal  que criaram.Não á liberdade para um estudante.Porque se estão a fazer um pouco de barulho,num campo de fotebol, ou num meio onde não á ninguem a divertirem-se, os proprios professores,juizes,advogados,politicos e aqueles que trabalham em empresas que chulam o estado,mandam logo chamar a policia para os calar,isso porque são uns fustrados por não se terem divertido quando eram jovens,muitos deles agarrados aos livros com ancia de serem alguem.,Agora são na realidade alguem ,quando conseguem estorvar alguem de viver tentando lhes tirar um pouco de liberdade,nunca souberam que á tempo para tudo, são tão inteligentes e não sabem que até a propria biblia tem exemplos disso.
Alguns dão-se ao luxo de irem viver para aldeias e tentarem acabar com tradições e barulhos que sempre lá existiram e ainda por cima no dia seguinte querem ser tratados po doutores,sendo eles sidadãos de meia tijela.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ORAÇAO TAQUIONICA

Os animais aquáticos,na maioria sobrevivem através dos sons, as ondas sonoras servem para identificarem um predador,encontrar alimento,para acasalar e até para fazerem longas conversas ou cantarem, como queiram.
No homem os sons tem muito mais valor do que aquilo que lhe atribuímos, é a essência da vida,do bem viver, o som que sai da nossa boca transforma tudo aquilo no que nós queremos,todas as palavras são importantes, para  saber aplicar,tem que ser acompanhada com a onda vibratoria correspondente ao desejo, é preciso usar as palavras certas na devida altura,mas para  ter efeito é necessário o tom certo,a escolha das palavras determina o nosso sucesso ou fracasso,ela vira energia vibratoria,acompanhada das emoções da energia cerebral e frequência sonora.
Todas as criaturas se apercebem das frequências sonoras sejam elas quais forem,é realmente uma força suprema que nunca se soube usar e controlar,para beneficio humano.
Só pensamento positivo não chega, é preciso som positivo, tanto a ouvi-lo como a emiti-lo,para se ter uma vida,feliz,Se o pensamento tem de ser positivo por sim só, o que fará então acompanhado por palavras que aumentam o seu poder.Na religião hindu chamam-lhe mantras,nós chamamos-lhe reza,no judaísmo são cantigos. QUEM TEM O DOM DA PALAVRA TEM TUDO, para isso são necessárias qualidades, começando pelo intelecto, emoções,pensamento e sabedoria.É,... eu sei que muitos políticos tem sucesso a mentir,mas não deixa de ser o dom da palavra,eles sabem usa-las para isso.Mas eles convencem-nos a nós porque nos vendem paixões,mas nunca conseguem convencer nenhuma divindade que se prese por este planeta.
Divindade é um ser sobrenatural, usualmente com poderes significantes, cultuado, tido como santo, divino ou sagrado, respeitado por seres humanos. Normalmente as divindades são superiores aos seres humanos e à natureza.
Divindades assumem uma variedade de formas, mas são frequentemente antropomorfas ou zoomorfas. Uma divindade pode ser masculina, feminina, hermafrodita ou neutra, mas é usualmente imortal.
Por vezes, as divindades são identificadas com elementos ou fenómenos da natureza, virtudes ou vícios humanos ou ainda actividades inerentes aos seres humanos.
Assume-se que uma divindade tenha personalidade e consciência, intelecto, desejos e emoções, num sentido bastante humano desses termos. Além disso, é usual que uma determinada divindade presida sobre aspectos do cotidiano do homem, como o nascimento, a morte, o tempo, o destino etc. A algumas divindades é atribuída a função de dar à humanidade leis civis e morais, assim como serem os juízes do valor e comportamento humano.
É também comum atribuir às divindades, ou a interações entre elas, a criação do universo e sua futura destruição.
Um dia vinha para o trabalho a pé,felizmente,porque moro perto,e vinha a rezar, passou por mim um amigo de carro e a seguir gozou comigo, porque,se eu vinha a rezar?.Eu disse-lhe que estava ao telefone com auriculares,pois é isso, não deixe de fazer uma oração em publico se tem vontade disso,há tanta gente doidinha a falarem sozinhos,que você é apenas mais um, e pode sempre responder o mesmo que eu.A oração era esta aqui vai ,tenho a certeza que lhe dará bastante sorte se entendeu aquilo que eu escrevi acima.
PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME
ASSIM NA TERRA,COMO NOS CÉUS.
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME NA MINHA VIDA
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME NA MINHA FAMÍLIA,
NO MEU TRABALHO,NA MINHA ABUNDANÇIA
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME NAS MINHAS DESPESAS,
NOS MEUS PAGAMENTOS E EM TODAS AS MINHAS COISAS
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME NA MINHA SAÚDE,
NOS MEUS PENSAMENTOS,NA MINHA INTELIGENCIA
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME NAS MINHAS DECISÕES,
EM TODOS OS MEUS PASSOS E NA MINHA ALEGRIA.
VENHA O TEU REINO.
SEJA FEITA A TUA VONTADE EM MIM
ASSIM COMO É FEITA NOS CÉUS E NA TERRA.
SENHOR SENTA-TE NO TRONO DA MINHA VIDA
E CONDUZ A MINHA VIDA NA TUA VONTADE
ENSINA-ME OS TEUS CAMINHOS
MOLDA-ME TODO O MEU SER
PARA QUE EU ANDE CADA VEZ MAIS DIGNAMENTE  DIANTE DE TI
OBRIGADO PELO PÃO NOSSO DE CADA DIA
OBRIGADO PELO TEU AMOR, PELA TUA MESERICORDIA
PERDOA-ME ALGO QUE EU TENHA PENSADO, OU FEITO
QUE TE TENHA ENTRISTECIDO
ASSIM COMO EU PERDOO A QUEM ME OFENDE
E QUEM ME DEVE
NÃO ME DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO,
PORQUE TEU É O PODER, O REINO E GLORIA POR TODO O SEMPRE
                                                                                                ÁMEN.
                                                                                                 
TRA-TE BEM DE SI,COMO SE DEUS HABITA--SE EM SI,NUNCA SE ESQUEÇA DE SI PRÓPRIO (A).DEI-A O MELHOR A SI PRÓPRIO COMO SE FOSSE UM TEMPLO DE DEUS. FAÇA O MELHOR DE SI PRÓPRIO COMO SE FOSSE DEUS A AGIR POR SI. VOCÊ AMARÁ A VIDA. Obrigado por ter paciência para ler isto.


Entender um processo é vencer o medo



Eu me visto com a proteção do Arcanjo Miguel e de sua Legião Angélica
Eu me visto com sua armadura de Luz e recordo-me ,
aqui e agora ,
que EU SOU UM SER DIVINO ,
Filho de Deus ,
e tenho ao meu dispor
a fé e a fortaleza de Miguel para combater o bom combate
contra ataques físicos e espirituais que procedem dos inimigos da Luz.
Eu me protejo com a Espada de Luz do Arcanjo Miguel
e com ela corto todos os laços que querem me prender ao desespero,
a depressão, ao desânimo , a doença , ao desemprego ,
ao sofrimento , a perseguições...
(coloque aqui o que desejar combater)
Eu me renovo com a Luz Azul - Dourada do Arcanjo Miguel e me purifico com
o poder da fé e da alegria que provém de seu amparo.
Eu, na condição de TRABALHADOR DA LUZ , me consagro hoje
ao poderoso Arcanjo Miguel e com fé, confio em sua proteção e
orientação espiritual todos os dias de minha vida.
Que as bençãos de Miguel e seus Anjos de Luz se derramem sobre meus caminhos
e de todos os meus irmãos e irmãs que peregrinam na senda do
Amor Incondicional e da Paz Divina.
Assim seja, com o Pai, o Filho e a falange do Espírito Santo. Amém!
(consagração ditada pelo Arcanjo Miguel para todos os que
querem colocar-se sob sua proteção )

                      são tiago
Já o sabeis, meus diletíssimos irmãos: todo homem deve ser pronto para ouvir, porém tardo para falar e tardo para se irar;  
20. porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus.
não é verdade que fazeis distinção entre vós, e que sois juízes de pensamentos iníquos?  
5. Ouvi, meus caríssimos irmãos: porventura não escolheu Deus os pobres deste mundo para que fossem ricos na fé e herdeiros do Reino prometido por Deus aos que o amam?  
6. Mas vós desprezastes o pobre! Não são porventura os ricos os que vos oprimem e vos arrastam aos tribunais?  
7. Não blasfemam eles o belo nome que trazeis?  
8. Se cumprirdes a lei régia da Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18), sem dúvida fazeis bem.
19. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.


Quem seduz os homens corretos para um mau caminho, cairá no fosso que ele mesmo cavou e para os íntegros caberá a herança da felicidade.

A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação.”
Sakyamuni