quarta-feira, 24 de outubro de 2007

SABEDORIA


SABEDORIA
Havia um senhor á muito tempo atrás que buscava a sabedoria da vida. Por mais que estudasse não encontrava o sentido da vida e a alegria de viver.
Então ouviu falar de um mago cientista que tinha a Chave da vida e que vivia num castelo na índia, então lançou-se na viagem á procura dele. Na índia cruzou-se com várias castas e viu muita maneira de viver, que para ele não tinha sentido algum e ainda se perguntou como é que aquela gente conseguia ter um sorriso tão sincero.
Por fim, chegou a um grande castelo onde vivia o mago.
Bateu e as portas se abriram, caminhou por o sentido contrário de onde via vir outras pessoas até que chegou a uma grande sala e lá ao fundo lá estava o mago que lhe perguntou: O que te faz vir de tão longe homem bom?
Procuro a chave da vida, respondeu ele; O mago então disse-lhe: Pega nesta lamparina de azeite que está cheia, dá a volta ao castelo sem entornares nada dela, volta aqui e eu te explicarei. O senhor assim fez, deu a volta ao castelo que era bem grande e teve todo o cuidado de não entornar uma gota de azeite.
Chegou ao pé do mago com a lamparina, QUE LHE PERGUNTOU: então já deste a volta ao castelo? SIM SENHOR, dei a volta ao castelo e não entornei uma gota de azeite da lamparina, respondeu ele. Aproveitas-te para ver as fontes de água, os jardins, as estátuas e as árvores de frutos? PERGUNTOU. Não…. Não reparei, estava tão preocupado em não entornar o azeite.
Pois é… a chave da vida é isso, é fazer todo o percurso com a lamparina, mas também apreciar todas as coisas ao nosso redor.