terça-feira, 25 de junho de 2013

HOMENS DUROS NÃO EXITEM

A mão que oferece uma rosa,pode ser a mesma mão que pega num punhal para matar
Toda a dureza da vida torna o homem cada vez mais sensível
Todo o homem que sofreu desde criança é induzido a cair em erros pela sua sensibilidade e acarta com ele determina onda vibratoria que precisa de se libertar
Todo o homem duro ou rude é um ser medroso  por não confiar em nenhum sistema,não tem confiança nele e muito menos nos outros porque teve falta de amor.
Amor e simpatia faz do homem duro  uma criança que nunca conseguiu ser,mas a traição faz dele um demónio.
O homem duro cai mais em desgraça ainda quando quer proteger tudo e todos á sua volta,apega-se a gente que vale ainda menos que ele e cai em falso amor que o apunhala ao descobrir a criança que é sem estruturas mentais. 
A vida reflecte-se em nós sobre o que somos,se somos duros a vida é dura e a dureza tem receios escondidos que levam ao caos
Por vezes as partidas da vida fazem de nós uns bichos do mato,faz-me lembrar um colega Libanês que tinha passado uns bons anos de guerra civil lá no Líbano que me disse se a policia fosse há sua casa que nem lhes perguntava nada , que lhes mandava logo era um tiro,entendi que tinha passado aqueles anos a ver gente fardada a matar gente inocente que para ele a policia era uma ameaça e á tantos exemplos disso: Um exemplo disso é um adulto ter medo de todo o tipo de cão,ele fica branco como cal quando um cão se aproxima dele,ficando paralisado e a tremer, é evidente que ele foi mordido por um cão e até nem se lembra, mas também pode ter sido sua mãe ou pai a ser mordido, é que o medo como qualquer outra emoção também pode passar através dos genes tal como a doença; Outro exemplo é uma mulher ser fria com os homens ou até ser lésbica, é evidente que teve de haver algum problema com ela quando criança ou até com sua mãe, nestes dois casos nem todos os homens e cães são maus embora haja homens e cães muito parecidos.Por acaso já li alguns livros de Dianetica que ajudam a resolver estes casos.
Quando vimos um cavalheiro,ou um ser perfeito, até na sua educação dizemos que é filho de boa gente, podem crer que isso é verdade, mas olhem que não é preciso ser rico para isso,todos sabemos que a riqueza está na fonte do nosso ser e um homem que controla todos as emoções,esse sim é duro e forte como uma cidade inteira e todo o homem duro que quer ser forte se não se refugiar na fé em Deus estará perdido. Deus será o elemento que liga tudo,nos dá conforto em sabermos que ele escreve direito por linhas tortas, que o tempo tudo resolve a nosso favor se estivermos certos,mas que suas leis que regem a natureza e o universo nos perdoarão se estivermos errados. Digo aqui que a melhor terapia para toda a gente é ler salmos e o novo testamento da Bíblia.Sem criticar outras religiões porque todas elas têm exemplos de fé e amor universal.Mas Jesus Cristo danos um compendigo de psicanalize até aos dias de hoje e de amanhã.
Todo o homem que se faz forte,não faz mais que disfarçar a miséria da sua fraqueza.





segunda-feira, 24 de junho de 2013

PORTAL DA VIDA

Não á, nem mais espertos, nem menos
o que á, são reações diferentes, porque cada um opta por uma determinada situação subconscientemente.Aprendemos muito uns com os outros e ninguém ensina nada a ninguém propositadamente no ego de alguém, moralmente a pessoa aprende por si própria nessas determinadas situações, que sem elas não existiria evolução, por isso... dai, pensarmos que a vida é um sacrifício, quando na verdade é um dom admirável cheio  oportunidades ao nosso intelecto.A vida por si só é energia inteligente que usa sistemas biológicos para evoluir. 
Por vezes é necessário uma vida inteira para entender uma só coisa um só pensamento, um sentimento, uma emoção, aquilo que nos faltava, como se fosse uma nota, uma cor, um grito ou um ai. Mil um caminhos,mil e uma coisa, mil um sentimentos,mil e um confrontos para uma só moralidade, se é que se pode chamar. A idade das pessoas nada tem a ver com que são, o que farão ou fizeram ou mesmo capacidades motoras ou intelectuais, mas sim com moralidade espiritual. A pessoa adquire sabedoria através das experiencias, da informação e do conhecimento, mas a sensibilidade de cada um é relativa a isso,porque tudo depende ao que  que ela está submissível.Se há coisas que nos passam ao lado é porque não estávamos predispostos a aprender sobre elas, é que uma vida passa rápido para analisar tudo o que se passa á nossa frente e tudo o que acontece tem o seu significado e porquê, na natureza são milhões de coisas para tirar conhecimento. Tudo tem o seu significado e a sua razão de ser,até nós não fazemos bem nem mal a ninguém  são etapas necessárias que cada um tem de passar e partimos do principio que somos dependentes uns dos outros até dos nossos inimigos, com biliões de pessoas que já viveram neste mundo tivemos logo que se encontrar, nós um punhado de gente que é como uma gota de água num oceano.