sábado, 25 de setembro de 2010

ETIQUETAS

Vivemos num mundo de etiquetas, é muito bom para o consumidor, saber o máximo possível sobre o  produto que vai consumir realmente, é importante, mas mesmo assim com as etiquetas as pessoas continuam fieis aos seus produtos muitas vezes apenas porque ganharam o costume, o habito. Há produtos genéricos bem melhores que produtos ditos (de sangue azul) que os que as pessoas ganharam a mania de consumir.
As etiquetas estão por todo o lado, para tudo se cria (ETIQUETAS) informação, e até demasiada.Com tanta coisa para ler por todo o lado. E ver aquilo que realmente é importante por vezes passa-nos ao lado.
O grande problema é que o hábito das etiquetas passa para tudo:O cliente é uma etiqueta e não uma pessoa, um funcionário é mais uma etiqueta e não um trabalhador. As pessoas até andam com as etiquetas ao pescoço ou ao peito.Quando não andam com etiqueta por não estarem á venda, pois já se venderam e foram vendidos, andam com fardas que é a mesma coisa, até mesmo os advogados e juízes que parecem mais uns palhaços que outra coisa a fazerem o seu teatro.
Como se não bastasse etiquetas e fardas por todo lado, pansas grandes e peitos inchados ou músculos feitos de hormonas, cérebros de galinha num corpo de leão e cérebro de macaco revestido de sereia,eles têm as suas etiquetas, para que não nos enganem, é fácil as etiquetas são para os burros para não enganar ninguém. POR ISSO MESMO SÃO OS BURROS QUE PÕEM ETIQUETAS NOS OUTROS.Quantas vezes você não ouviu alguém falar de alguém e não disse?: Á... esse...é o paneleiro lá do bairro; Á... o maluco... o mongloide...Á!... aquela que parece um homem, e tudo mais que lhes passa pelo mundo deles,pela cabeça deles; É uma maneira de por etiquetas nos outros porque o nome ninguém sabe nem mesmo da rua onde vivem,.. eles dizem.. olha eu moro perto da etiqueta tal. 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MUROS

Deitemos os nossos muros abaixo e escolha-mos a liberdade de pensar e nela encontrar o que não podia-mos ver sem acreditar. Deite-mos as barreiras abaixo e penetremos na vasta imensidão das coisas sem prejudicar a ordem.Arrasemos as montanhas, ou subimos bem alto nelas e vislumbramos as maravilhosas paisagens sem as barreiras das paixões. Viajemos nos oceanos ao encontro de culturas e respeitando-as. VIAJEMOS  a outros planetas para nos encontrar-mos.Abracemos o nosso planeta e vejamos como a vida é desejosa de viver e o que os seres pagam por ela.Apreciemos a natureza mesmo com alguns defeitos e isso inclui-nos a nós,deia-mos asas á nossa imaginação para que tenha-mos amor por tudo e perca-mos o medo de algumas coisas,apreciemos-las.Esqueça-mos quem somos e quem é o outro e vivemos na corrente da felicidade impedindo os tabus das classes sociais,aprendamos que por mais ordinárias que as pessoas possam ser têm sempre uma lição para nos dar se precisar-mos de aprender.Aprenda-mos que nada é desperdici-o, tudo serve para alguma coisa,tudo se transforma e tudo tem fontes de rendimento monetário ou intelectual.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PEGADAS DA VIDA

Uma noite tive um sonho
Sonhei que estava andando na praia com Cristo e através do céu passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, via pegadas na areia.
Notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Isso aconteceu nos momentos mais difíceis da minha vida.
Isso aborreceu-me , então perguntei ao senhor:
Senhor, tu me disseste que, assim que resolvesse te seguir, tu andarias sempre comigo por todo o caminho...
Mas notei que nos momentos das maiores atribulações da minha vida , havia apenas um par de pegadas na areia da vida. Não compreendo......
Nas horas que mais necessitei tu me deixas-te???...Porquê Senhor?.
O Senhor JESUS CRISTO respondeu-me:
Meu precioso irmão e filho, jamais te deixaria nas horas da tua prova e sofrimento...
Quando vês na areia apenas um par de pegadas, foi exactamente nesses momentos que eu te carreguei em meus Braços.

A VIDA É COMO UMA SALA DE ESPECTÁCULOS

Educai as crianças e não será preciso punir os homens.
Não é livre quem não obteve domínio sobre si.
Pensem o que quiserem de ti; Faz aquilo que te parece justo.
O que fala semeia; o que escuta recolhe.
Ajuda teus semelhantes a levantar a carga, mas não a carregues.
Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.
Todas as coisas são números.
A melhor maneira que o homem tem de se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
A Evolução é a lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a lei de Deus.
A vida é como uma sala de espectáculos; ENTRA-SE Vê-se e sai-se.
(NÃO ME LEMBRO DO AUTOR) São coisas que já tenho anotado á muito tempo.

domingo, 19 de setembro de 2010

COZINHAR A VIDA

Ás vezes chego a casa já tarde e com apetite vou há cozinha e como o que há para comer!.Fica-me mais barato porque se não vai para o lixo por vezes!. Como já estou cansado olho por todo o lado e parece que não a conheço! Ou que está diferente,procuro nos armários e no frigorífico e o que que estiver a jeito faço uma combinação dos alimentos,Digo-vos que faço cada petisco que me sabe tão bem que fico admirado! E penso para comigo mesmo que a vida é como aquele momento que se entra na cozinha, procura-se o que há para cozinhar e por vezes faço cada salada
que ´dá para dar e vender. Mas nunca sujo as mãos na cozinha, porque os alimentos não sujam e se lavo os pratos ou panelas, como posso suja-las? Se os lavo com agua. Bem mas uma coisa é certa se suja-se as mãos lavá-va-as. Acho que todos somos assim, tentamos cozinhar a vida sem sujar demasiado as mãos, se as suja-mos, lava-mos tudo e não é só as mãos.Para que tornemos a voltar na cozinha e não pensar-mos naquilo que comemos ontem, é que ontem foi ontem, aquilo que comemos já não existe mais, hoje é um novo dia, ou noite e temos que viver, viver a vida...com aquilo que há para cozinhar. Há muita gente que tira proveito dos cozinhados dos outros e esses nunca sujam as mãos decerteza.
Mas ainda bem que estou a dizer isto porque amanhã antes de ir para a cozinha vou arranjar os ingredientes para fazer o que eu quero comer, vou definir bem na verdade o alimento que eu mais necessito e que me faça bem ao organismo e á mente porque o sabor é passageiro, tudo passa mas o sabor é mais rápido,por isso é que em vês de comer prefiro saborear com tempo.
Há muita gente que nem vêem o que têm para cozinhar da vida e cobiçam os pratos dos outros, comem o que lhes põem á frente e apanham grandes congestôes para no dia a seguir não terem nada para comer.