domingo, 19 de setembro de 2010

COZINHAR A VIDA

Ás vezes chego a casa já tarde e com apetite vou há cozinha e como o que há para comer!.Fica-me mais barato porque se não vai para o lixo por vezes!. Como já estou cansado olho por todo o lado e parece que não a conheço! Ou que está diferente,procuro nos armários e no frigorífico e o que que estiver a jeito faço uma combinação dos alimentos,Digo-vos que faço cada petisco que me sabe tão bem que fico admirado! E penso para comigo mesmo que a vida é como aquele momento que se entra na cozinha, procura-se o que há para cozinhar e por vezes faço cada salada
que ´dá para dar e vender. Mas nunca sujo as mãos na cozinha, porque os alimentos não sujam e se lavo os pratos ou panelas, como posso suja-las? Se os lavo com agua. Bem mas uma coisa é certa se suja-se as mãos lavá-va-as. Acho que todos somos assim, tentamos cozinhar a vida sem sujar demasiado as mãos, se as suja-mos, lava-mos tudo e não é só as mãos.Para que tornemos a voltar na cozinha e não pensar-mos naquilo que comemos ontem, é que ontem foi ontem, aquilo que comemos já não existe mais, hoje é um novo dia, ou noite e temos que viver, viver a vida...com aquilo que há para cozinhar. Há muita gente que tira proveito dos cozinhados dos outros e esses nunca sujam as mãos decerteza.
Mas ainda bem que estou a dizer isto porque amanhã antes de ir para a cozinha vou arranjar os ingredientes para fazer o que eu quero comer, vou definir bem na verdade o alimento que eu mais necessito e que me faça bem ao organismo e á mente porque o sabor é passageiro, tudo passa mas o sabor é mais rápido,por isso é que em vês de comer prefiro saborear com tempo.
Há muita gente que nem vêem o que têm para cozinhar da vida e cobiçam os pratos dos outros, comem o que lhes põem á frente e apanham grandes congestôes para no dia a seguir não terem nada para comer.

Sem comentários:

Enviar um comentário