quinta-feira, 21 de julho de 2011

EMOÇÕES = sentimentos

Na vida vimos pedir uma roupa emprestada
nascemos sem nada
morremos vestidos
tiramos bilhete de ida
sem se despedirmos dos ente queridos
A coisa mais bela que podemos ter
é aquela que está bem no fundo do nosso ser
é a vida como a vemos, sentimos e apreciamos
somos o resultado do que pensamos e pensamos o que sentimos. Emoções.., essas é tudo o que vimos e não vimos, criamos tudo dentro de nós,
como se fosse verdadeiro, até a solidão nos bate á porta a dizer que estamos sós, como se estivesse-mos apresionados sem luz,... sem candeeiro, desculpamo-nos a dizer que é a nossa cruz.
Não reparamos que o pensamento controla as emocões, as emoções controlam os sentimentos, sentimentos.., esses fazem de nós o que somos e que que á de mais triste é viver com tristeza, quando tudo podemos mudar apenas na maneira de pensar, na vida não temos nada, temos apenas felicidade, isso é facil, basta controlar as emoções.
Emoções não existem, nós criamo-las.
Emoções verdadeiras só há duas no universo, que é o AMOR e medo. De resto tudo pode ser criado, mas as criações de uns são as estupidez de outros, mas nós procuramos emoções desnecessárias que nos fazem tristes e inseguros, que temos de aprender a elimina-las com amor.
Diga-mos que com a perda de um ente querido choramos baba e ranho, sentimos..., sentimos.., tudo o que não devia-mos sentir porque somos egoístas, nós não fazemos falta as pessoas que morrem, elas é que nos fazem falta..,porquê?.
Porque pensamos que as pessoas também são nossas, para além de querer-mos tudo o que vimos e não vimos, pensamos que até as pessoas nos pertencem. Que sabemos nós em concreto o que se passa para além da morte para se preocupar-mos tanto....medo,medo é o que aprendemos a ter sem existir...criamolo porque tememos o que nos é desconhecido.

                                                                             
Gilgamesh, onde queres chegar nas tuas andanças?A vida que estás procurando, nunca encontrarás.Pois, quando criaram os homens, os deuses decidiramQue a morte seria seu quinhão, e detiveram a vida em suas próprias mãos.Gilgamesh, enche o teu estômago,Faze alegres o dia e a noite,Que os teus dias sejam risonhos.Dança e toca música noite e dia,[...]Olha para o filho que está segurando a tua mão,E deixa que tua esposa encontre prazer nos teus braços.Só dessas coisas é que os homens devem cogitar."