sexta-feira, 5 de outubro de 2007

TER SUCESSO


1- TER SUCESSO
2- HIGIENE
3- REGRAS DE SEGURANÇA
4- RAPIDEZ E EFICÁCIA
5- ACOLHIMENTO
6- HARMONIA (BOM CHEIRO)
7- AMBIENTE (musica)
8- QUALIDADE DE SERVIÇO
9- DISPONIBILIDADE
10- POLIVALÊNCIA
11- APROVEITAMENTO DE ESPAÇOS
12- RENTABILIZAR DE ACORDO COM AS HORAS
13- TRANSFORMAR PRODUTOS DE 3ª em produtos de 1ª QUALIDADE
14- DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS A VENDER O MAIS POSSÍVEL
15- PUBLICIDADE BEM DESTACADA DENTRO E FORA
16- PREÇÁRIO CONVIDATIVO
17- O MÁXIMO DE FOTOS POSSÍVEIS
18- O MÁXIMO DE COISAS FEITAS AO MINUTO
19- UTILIZAR O MELHOR POSSÍVEL O RECURSO DA TECNOLOGIA
20- TRANSFORMAR PRODUTOS PERDIDOS EM PRODUTOS RENTÁVEIS
21- USAR SIMBOLOGIA AO SERVIÇO DA PUBLICIDADE
22- CRIAR DISTRACÇÃO E LAZER
23- PENSAR EM TODAS AS IDADES E EM TODAS AS HORAS
24- REVER COM ANTECEDÊNCIA O PERFIL DO CLIENTE RESPONDENDO ÁS SUAS EXIGÊNCIAS NA MÁXIMA EFICÁCIA
25- IR DE ENCONTRO ÁS NECESSIDADES E GOSTOS DA COMUNIDADE
26- PRODUTOS O MAIS ATRACTIVOS POSSÍVEL
27- INOVAÇÃO EM MELHORIAS POSSÍVEIS
28- REVER SEMPRE O MERCADO DA CONCORRÊNCIA
29- CRIAR EXPECTATIVAS DE SURPRESAS
30- CRIAR A LEVEZA DE ESTAR A SEGURANÇA E DISCRIÇÃO
31- TODOS QUE RESPEITEM NORMAS DE BOA CONDUTA DO ESPAÇO SEJAM ELES O QUE FOREM DESDE QUE NÃO SEJAM PEDÓFILOS OU ASSASSINOS SÃO POTENCIAIS CLIENTES INDEPENDENTEMENTE DA COR DA RELIGIÃO OU POLITICA
32- É NORMAL DAR MAIS ATENÇÃO A GENTE BONITA E AGRADÁVEL
33- TODOS OS INDESEJÁVEIS CORRER COM ELES O MAIS LONGE POSSÍVEL
34- CHAMAR CLIENTES ATRAVÉS DE PROMOÇÃO EM CARTÕES MESMO FORA DO ESTABELECIMENTO


Quadro 4.1 – As chaves do sucesso
7 chaves do sucesso
MARCA
Ter uma marca e nome de estabelecimento registadosTer já granjeado notoriedade para essa marca
KNOW HOW
Deter um know how próprio relativamente ao negócio, que implique:- A existência de um conhecimento real e não fictício- De aplicação prática- Não imediatamente acessível ao público- Não patenteado- Conferindo àquele que domina uma vantagem económica concorrencial
PRODUTO/SER-VIÇO
Deter uma carteira de produtos e ou serviços original, de preferência decarácterinédito no mercadoConstituindo no seu conjunto um mix equilibrado e completo
MERCADO
Perfazendo uma carteira de oferta real e não fictícia
RENTABILIDADE
Deter um mercado/clientela reaisExistir um mercado futuro de potencial crescimento
CULTURA E PARCERIA
Tratar-se de um negócio rentável não no desejo do seu empresáriomas na evidência dos seus números
FÓRMULA MÁGICA
Ter descoberto a fórmula do sucesso do seu negócio

Sem comentários:

Enviar um comentário