sexta-feira, 22 de abril de 2011

FORÇA COLECTIVA

O que é a força colectiva?
Já ouviram os provérbios:
Quem anda com um coxo, coxeia
Dis-me com quem andas que eu digo-te quem és.
Na verdade a força colectiva é uma força da atracção que liga o semelhante ao semelhante, cada vez mais e cada vez mais forte.
Provou-se que varias mulheres a viverem juntas tinham o período ao mesmo tempo.
Provou-se se alguém na família engorda,,..todos engordam,ou vice versa.
Se houver dois relógios juntos um atrasado  do outro dois ou três minutos um do outro, tem tendência de ficar certos.
Eu tinha na cozinha uma torneira a pingar ping..ping..ping..Tenho um relógio que se ouvia durante a noite o tic..tic..tic...e até esses barulhos se davam ao mesmo tempo.
As pessoas quando vivem juntas ou trabalham ficam parecidas umas com as outras.
Os pássaros quando fogem vão todos para o mesmo lado,
tal como os peixes e outros animais, o que é que os faz fazer tal feito?...É natural que é a força da subrevivencia, a força da vida então: Força da vida-Força da subrevivencia-igual a força colectiva-
Se a esta força juntarmos a força do amor, seremos invenciveis,e é por isso que cá estamos hoje.
Quem ama cuida e protege e é aí que são criadas todas as outras forças.
É evidente que se andas com gente de trabalho, empenho e honestidade serás como eles.
Uma sociedade, um pais,uma comunidade,uma aldeia ou uma cidade nunca serão nada sem estas forças super naturais, são forças da natureza que estão ao nosso dispor prontas para nos servir-mos e darem-nos felicidade,..A todos em conjunto, as pessoas em geral não sabem aproveitar estas forças porque são egoístas e invejosas, desta forma este dom da natureza deixa de funcionar.Vejamos o que levou a colectividade dos portugueses,todos invejam o que é do outro, levou-os á corrupção,a miséria está instalada por todo o pais e ade chegar a vez a todos como é evidente.
É fácil saber com quem lidamos,sabendo apenas a sua nacionalidade e até saber o que eles pensam em relação a nós e as coisas.
Aqui no nosso pais deveria ser criados incentivos e educação nas camadas sociais ditas mais altas para darem exemplos de honestidade, progresso e trabalho.,Aquilo que se transmite de cima pode ser dado o efeito borboleta da força colectiva.É preciso se dar bons exemplos para se criarem e expandirem em força colectiva.
Mais....Se os publicitarios já entenderam isto,porque é que o políticos continuam a fazer o contrario, só dão maus exemplos.
Temos de perder a mania de estar sempre a culpar os outros doas nossos erros: Não fui eu, isso foi o meu colega...dizemos, dizem também os partidos., mas eles estão lá todos, deveriam ser responsáveis uns dos outros, já que todos formam o governo, se não o formam então saiam de lá e deixem de chular o dinheiro dos contribuintes.
Quem ama cuida e protege, ´+e o que um pai faz para um filho. Os nossos políticos não amam a pátria nem os portugueses, só querem dinheiro, não servem o pais servem-se dele. O pais e os portugueses são o reflexo deles e vice versa.


Sem comentários:

Enviar um comentário