sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A EDUCAÇÃO QUE UMA CRIANÇA NOS PEDE

Não vacilem em ser firmes comigo.Prefiro assim, pois faz com que me sinta mais seguro!
Não me deixem adquirir maus hábitos. Depende de vós para distingui-los.
Não me corrigem na presença de estranhos, se querem que isso seja eficaz. Aprenderei muito mais se me falarem sossegadamente, em particular.
Não me façam sentir que todos os meus erros são pecados. Isso confundirá meu senso de valores.
Não me protejam das consequencias ; Ás vezes necessito aprender pelo caminho
mais áspero.
Não levem muito a sério as minhas pequenas dores; Necessito delas para obter a atenção que desejo.
Não sejam irritantes. Se assim o fizerem, proteger-me-ei pela surdez!
Não façam promessas irreflectidas; Lembrem-se que isso desapontar-me-á profundamente!
Não ponham muito á prova a minha honestidade; Sou facilmente tentado a dizer mentiras.
Não me digam que os meus receios são tolos. Para mim são profundamente reais e vocês poderão tranquilizar-me, tentando compreendê-los.
Não insinuem que são perfeitos ou infalíveis. Ficarei extremamente chocado ao descobrir que o não são.
Não pensem que diminuem a vossa dignidade ao pedirem-me desculpas. Desculpas sinceras tornam-me surpreendente-mente afectuoso.
Respondam sempre ás minhas perguntas. Se o não fizerem, terei que procurar as  respostas com outras pessoas.
Não se esqueçam que gosto de experimentar as coisas por mim. Não poderei prosseguir na vida sem isso!

     POR FAVOR......TOLEREM-ME!

Sem comentários:

Enviar um comentário