domingo, 28 de outubro de 2007

dinheiro não é tudo, mas simboliza muito


Com uma voz tímida e com olhos admirados, o pequeno rapaz pergunta ao seu pai que chegou do trabalho:
Papa, quanto ganhas á hora?
Muito surpreso, o pai atira um olhar ao seu filho e responde:
Ouve, filhinho, mesmo a tua mãe não sabe. Deixa-me um pouco tranquilo. Tive um dia esgotante, estou cansado.
Anda, Papa, diz-me. Quanto ganhas tu numa hora de trabalho?
Finalmente, o pai responde duramente: 30 euros á hora.
Papa, podes emprestar-me 15 euros? Pergunta a criança.
Mostrando a sua fadiga e o seu nervoso, o pai zanga-se:
Era por isso que querias saber quanto ganho á hora?
Para te emprestar dinheiro! Anda, vai dormir e pára de me enervar.
A noite, o pai repensou no que tinha dito ao seu filho. Se calhar ele queria comprar qualquer coisa de importante para ele, ou dar um presente á sua mãe? Para estar em paz com a sua consciência, ele vai ao quarto do seu filho ver se ele já dorme. Tu já estás a dormir filho? Não papa porquê?
Tens aqui o dinheiro que me pediste, diz o pai.
Obrigado, oh obrigado papa! O rapaz põe a sua mão debaixo da almofada e tira 15 euros.
Agora, tenho o dinheiro suficiente! Agora tenho 30 euros.
O pai olha para o filho, admirado, e não compreende a sua alegria.
PAPA, PODES VENDER-ME UMA HORA DO TEU TEMPO?.

Sem comentários:

Enviar um comentário